Notícias

Bomba do poço que abastece a Comunidade Monte Castelo da problema e moradores ficam sem água

Secretário de Educação diz que é impossível resolver o problema no final de semana

Cerca de aproximadamente 10 famílias que moram na Vila Monte Castelo há mais ou menos 70 KM da sede do município de Xinguara, estão sofrendo com a falta de água na localidade já tem três dia, segundo relato de moradores.

Nossa equipe tomou conhecimento na manhã desse sábado, 29, de que a bomba do único poço que tem na comunidade Monte Castelo está com três dias que não funciona, com isso as famílias que moram naquela localidade estão sem água e não sabem o que fazer. Segundo uma moradora da Monte Castelo, a bomba do poço que fornece água para a comunidade pertence ao município e fica nas dependências da Escola Criança Feliz na comunidade, ela relata ainda que todas as famílias que ali moram são todas muito carentes, e por isso não tem condições de ter seu próprio poço.

Ainda segundo a moradora que conversou com nossa reportagem, “as pessoas estão indo nas fazendas vizinhas buscar água pelo menos para suprir as necessidades essenciais, como cozinhar, beber e tomar banho”.

Essa mesma pessoa em sua fala diz que “alguém da prefeitura prometeu ir à comunidade na segunda-feira, 31, para retirar a bomba e trazer até a cidade para consertar, mas até lá vamos continuar sofrendo para fazer tudo que depende de água, pois aqui perto não temos se quer um córrego para as pessoas poder pegar água”, afirmou à moradora.

Entramos em contato com o secretário de educação do município, o senhor Genival Fernandes da Silva, para buscar esclarecimentos sobre o assunto, mas o professor Genival disse que não tinha conhecimento da situação, “eu não estou sabendo dessa informação ainda não, mas se estiver com algum problema vamos resolver se for preciso consertar vamos consertar se for preciso comprar outra vamos comprar, assim como fizemos a alguns dias atrás com a bomba da Paraíso do Araguaia, não teve concerto, enviamos uma bomba nova. Já entrei em contato com os responsáveis pela escola lá da Monte Castelo para verificar essa situação”, disse o secretario”.

Antes da conclusão dessa matéria, Genival nos mandou áudios de uma pessoa supostamente responsável pela a escola da Monte Castelo relatando que também não tinha conhecimento de tal fato, “Genival se está acontecendo isso, ninguém nos comunicou, mas vou verificar essa situação”, afirma a pessoa do áudio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo