Notícias

BR 155 no trecho entre Xinguara e Rio Maria pode ser liberada ainda durante a noite de hoje

Fotos: Mayrla Lima

A rodovia BR 155 que foi interditada no início da tarde dessa terça-feira (6), próximo a cidade de Xinguara, no sul do Pará, poderá ser libera antes do amanhecer de quarta-feira. O DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, enviou equipes para realizar um serviço de emergência para liberar tráfego da rodovia.

Onde o aterro se rompeu será colocado um bueiro metálico e o aterro reconstruído provisoriamente, pois posteriormente após o período chuvoso uma galeria de concreto será construída para melhor escoamento da água.

Para dar segurança as equipes de trabalho, a Polícia Militar e a Defasa Civil permanecem no local em apoio ao DNIT. Segundo o meteorologista José Raimundo Abreu, coordenador do Distrito de Meteorologia (Disme / Inmet), a chuva que caiu desde a noite de ontem em Xinguara registrou 154 milímetros, o que deve corresponder a mais da metade do previsto para todo o mês. “Vai continuar chovendo até quinta-feira, o céu deverá ficar predominante coberto e nublado com chuvas moderadas e poucas interrupções” afirmou.

Com informação do Conexão Pará

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo