Briga generalizada marca a segunda-feira, 02, durante distribuição das autorizações de áreas para assistir a Cavalgada de Xinguara

Uma briga generalizada aconteceu na manhã desta segunda-feira, 02, na Praça Vitória Régia, em Xinguara, onde fica localizada a prefeitura do município, ocasião em que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizava a entrega de autorizações para demarcação de espaços do canteiro central da Avenida Xingu, a serem ocupados no próximo sábado, dia da cavalgada ruralista, organizada pelo Sindicato Rural de Xinguara.

Segundo informação de algumas pessoas que estavam no local, à briga teria começado depois de um desentendimento entre alguns dos interessados em conseguir um local no canteiro citado, o que acabou virando uma briga generalizada. No local não havia segurança nenhuma, nem da prefeitura e nem policiamento, não se sabe se por falta de comunicação ou por autoconfiança. Nas imagens do vídeo que viralizou no WhatsApp, mostra que, somente após alguns minutos de briga, é que aparece uma viatura da PM, momento em que os brigões saem correndo.

Tentamos contato com a prefeitura, através do secretário de meio ambiente Clécio Witteck responsável pela distribuição das autorizações para sabermos o real motivo que levou a briga generalizada, mas não tivemos nenhum manifesto por parte do secretário sobre o episódio.

Neste ano, o tradicional dia 07 de setembro, dia em que acontece o desfile da Independência, desde 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do “Grito do Ipiranga”, cedeu as Avenidas da cidade para a “CAVALGADA RURALISTA”, com a data mudada para o dia 06, acontecerá diferentemente de todo o Brasil, um dia antes da data oficial.

SEM COMENTÁRIO