PolíticaXinguara

Câmara de Xinguara restringe participação da população nas sessões por conta do horário

DSC_0487-e1363782884809Sem levar em consideração a vontade popular, de participação nas sessões da Câmara Municipal, a maioria dos vereadores tem ignorado os pedidos que são expressos por quem gostaria de participar dos trabalhos do poder legislativo de Xinguara, restringindo, assim, a realização das sessões apenas no período da manhã.

Para tentar sensibilizar os seus pares, Luiz da Saúde, vereador pelo PCdoB, apresentou projeto de  resolução que, segundo ele, descentraliza os trabalhos da Câmara, direcionando, no mínimo, uma  sessão em período noturno, enquanto que a outra proposta, diz respeito a realização de sessões  itinerantes.

 Na proposta, Luiz justifica que a participação de parte das pessoas que gostaria de estar presente nas  sessões, não podem participar na atual condição em que são realizadas em apenas quatro vezes, por  mês, no período da manhã.

 Das quatro sessões, há quem defenda que pelo menos uma deveria ocorrer à noite. Já em relação a  proposta de realizar sessões itinerantes, além de Luiz, outros vereadores também concordam que o  poder legislativo esteja mais próximo da população a fim de debater os problemas existentes em  diversas partes do município.

A CMX, que ainda não conta com assessoria de imprensa, não tem conseguido fazer propagar suas ações. Com a falta de um profissional que opere as noticias do legislativo, pouco se tem conhecimento do que é aprovado pelos parlamentares municipais, pois, sem ter quem propague, ou repasse à imprensa, as notícias ficam restritas apenas a quem tem acesso às sessões.

Xinguara Ativa

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo