NotíciasSaúde

Caminhada “Passos que Salvam”, o Brasil caminha junto nesse projeto

materia-1-18A caminhada “Passos que Salvam”, que ocorrerá em aproximadamente 500 cidades brasileiras, será realizada pela segunda vez em Xinguara, sudeste do Pará, no dia 27 de novembro, com concentração em frente à Feira Coberta da Cidade, a partir das 8h. Idealizado pelo Hospital de Câncer de Barretos em São Paulo, o evento tem o objetivo de esclarecer, conscientizar e despertar a atenção de toda a população para o diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes. 

A caminhada está sendo realizada pela coordenação e voluntários do HCB em Xinguara. A coordenadora do Hospital em Xinguara Karina Vuolo, fala da importância do projeto, “temos encaminhado pacientes de Xinguara e região para Barretos constatimente e por isso, percebe a necessidade de sensibilizar a sociedade xinguarense sobre os sintomas da doença, que muitas vezes passam despercebidos, o que dificulta o tratamento e a cura do paciente”, ressalta Karina.

Os interessados em participar da caminhada podem fazer adesão através da compra de kits no valor de R$ 30,00, que estão disponíveis na Hong Direito de Viver, podendo também ligar para o celular (94) 99223-5700 e falar com a Janete durante todo o dia 26 de novembro, ou até mesmo momentos antes de dar inicio a caminhada. O montante arrecadado com as vendas dos Kits será destinado ao Hospital de Barretos, que já atende pacientes de Xinguara e de outras cidades da região sudeste do Pará.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo