Polícia

Caminhonete roubada em Eldorado dos Carajás foi recuperada em Xinguara pela PM

Foto: Edmar Brito
Foto: Edmar Brito

A caminhonete D-20 de cor branca, placa GPF-3324, que havia sido roubada na cidade de Eldorado dos Carajás na manhã da última quinta-feira 26/06/2014, foi encontrada por uma guarnição da Polícia Militar de Xinguara, por volta das 18 horas do mesmo dia em que aconteceu o roubo. O veiculo foi encontrado abandonado na Rua Osvaldo Cruz no Setor Marajoara l.

Antônia Varlene Rocha Soares, proprietária da caminhonete roubada esteve na manhã desta sexta-feira (27), na delegacia de Polícia Civil de Xinguara, onde foi ouvida pelo Delegado de plantão, José Orimaldo. Antônia Varlene contou em seu depoimento detalhes de como aconteceu o roubo, segundo ela, por voltas de aproximadamente 09:30h, estava em sua residência na cidade de Eldorado dos Carajás, quando recebeu uma ligação do seu filho Genigley Rocha, comunicando que tinha de ser assaltado por dois indivíduos e que os assaltantes haviam levado a caminhonete da família.

Antônia relatou ao delegado, que seu filho conseguiu fugir dos assaltantes e estava ligando da sede da Fazenda Belo Horizonte, ela imediatamente comunicou o fato a policia militar do destacamento de Eldorado, acompanhada de policias Antônia foi ate a Fazenda onde seu filho estava ao encontrar com Genigley ele contou que conseguiu escapar dos assaltantes próximo do assentamento da Fazenda Maria Bonita. A partir dai os policiais acompanhados da mãe do filho começaram a diligenciar com o objetivo de encontrar a caminhonete e prender os assaltantes.

Ao chegarem ao Distrito Rio Vermelho foram informados em um posto de combustivo, que os dois homens havia colocado 40 reais de óleo no tanque da caminhonete e em seguida saíram rumo a cidade de Sapucaia. Mesmo com as buscas os policiais não obtiveram êxito. Antônia Varlene procurou a delegacia de Polícia Civil de Eldorado para registrar um boletim de ocorrência sobre o roubo.

Em seguida de posse de informações de que os assaltantes poderiam ser de Xinguara, a Polícia Militar do 17º BPM, foi informada da situação e de posse das informações uma guarnição sobe o comando do SGT/PM Denilson começou a realizar diligencia em busca da caminhonete roubada, sem muita demora o veiculo foi encontrado. A proprietária foi informada que sua caminhonete tinha sido encontra. Antônia Varlene se deslocou ate Xinguara para receber o veiculo. O delegado José Orimaldo disse que já tem os nomes dos suspeitos mais não ia divulgar para não atrapalhar a investigações, mas que em breve será dada uma resposta sobre o caso.

O delegado disse que vai esperar sair o mandado de prisão dos acusados que deve ser pedido pelo delegado da cidade de Eldorado dos Carajás, para prender os meliantes.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo