Política

Canaã dos Carajás: Sessão ordinária pode ter causado certo desconforto ao gestor municipal

Foto: Canaã anúncios
Foto: Canaã anúncios

Durante a realização da sessão ordinária desta quarta feira (12) os Vereadores criticaram as obras de sinalização de trânsito feitas em Canaã, principalmente as lombadas.  As críticas foram feitas na presença do prefeito Jeová Andrade e o secretário de obras Zito Augusto, que compareceram à sessão e ficaram desconfortáveis com as verdades que foram ditas.
Em meio à crise que se instalou no seu primeiro ano de governo e que ainda não foi superada, e agora com agravo da falta de planejamento na implantação das lombadas que foram espalhadas de maneira irresponsável pela cidade, e que estão gerando inúmeros acidentes, o prefeito Jeová tentou justificar o injustificável, numa clara demonstração de despreparo, disse que a empresa que fará as devidas sinalizações já se encontra no município. Como se o mais leigo dos cidadãos não soubesse que primeiro sinaliza, depois faz.
O presidente da Câmara Ailson da White (PSC) não permaneceu na sessão por problemas de saúde, deixando o comando da casa nas mãos de Wilson do líder (PMDB), aquele mesmo, primo do prefeito, citado aqui algumas vezes.

De acordo com o vereador Walter Diniz (PMDB), as lombadas ficaram da altura do nariz do secretário de obras Zito Augusto que calado estava, calado ficou. O vereador Junior Garra (PR)que uma hora morde, outra hora assopra, também criticou a sinalização, especificamente a tinta utilizada para pintar as faixas de pedestre, embora no contrato tenha sido especificado que a tinta deveria ser refletiva e de boa qualidade, Junior denunciou dizendo que se assim fosse o farol do seu carro estava queimado, e disse ainda que as faixas mal foram pintadas e já está sumindo, o que prova que a tinta é de má qualidade.

Com a Câmara lotada os vereadores aproveitaram para ser notados e fizeram discursos parecidos, onde pediram providencias do poder executivo em relação ao trânsito, que só neste último final de semana registrou quatorze acidentes. (Por Leia Cardoso)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo