NotíciasXinguara

Canteiros e praças de Xinguara recebem atenção especial durante o verão

Por Roserval Ramos

02015-09-01 Av Hermes Dantas(10)As altas temperaturas dos últimos dias têm prejudicado os canteiros das avenidas da Cidade, para evitar prejuízos maiores à grama e garantir a preservação das áreas, a secretaria de meio ambiente e turismo (SEMMATUR) está realizando um novo planejamento de trabalho.

De acordo com a secretária de meio ambiente, Tatiana Cossetin, nesta época do ano é necessário redobrar a atenção com a manutenção de canteiros, praças e jardins. Por isso, a SEMMATUR elaborou um plano de ação com mudança no horário de trabalho das equipes que atuam na conservação e manutenção das áreas verdes da cidade.

Desde a semana passada os funcionários encarregados de “regar” os canteiros passaram a trabalhar em duas turmas com horários distintos. Uma equipe realiza o trabalho das 16:00h à 00:00h, quando acontece a troca de turno ficando outra equipe até as 09:00h da manhã.

DSC_0167 [1600x1200]“Entramos em acordo com nossos funcionários e assim acreditamos que o trabalho de regar a grama dos canteiros no período noturno será muito mais eficiente” disse a secretária.

Outra preocupação da administração é a recuperação dos meios fio e calçadas dos canteiros, para isso uma equipe da secretaria de obras trabalha em prol dessa recuperação. A Avenida Xingu por ser considerado o cartão postal da Cidade, está recebendo reformas em toda sua extensão, as obras deve ser finalizadas antes do dia 12 de setembro, dia em que vai acontecer a Cavalgada Ruralista abrindo a FAX, maior Feira Agropecuária do Sul do Pará.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo