NotíciasSaúde

Carreta do Hospital do Câncer de Barretos esteve em Xinguara atendendo pacientes

MG_8087-CopyA carreta da Unidade Móvel de Prevenção do Hospital do Câncer de Barretos esteve em Xinguara nesta segunda-feira, 12 de junho, realizando exames gratuitos de prevenção para os pacientes que passaram por uma triagem e foram encaminhados para o atendimento.

A vinda da carreata para Xinguara se deu através do coordenador do Hospital do Câncer de Barretos no município, Elton Costa, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde apoia a causa e cedeu a enfermeira Ercilene Feller, para auxiliar no atendimento dos pacientes, assim como uma equipe de profissionais da secretaria  para participar de um treinamento sobre a prevenção do câncer visando um melhor atendimento nos postos de saúde da cidade.

2cc5f7e6-b776-40f9-986e-abbadbca594b-CopyDurante o dia cerca de 90 pacientes foram atendidos na carreta em duas especialidades: Colo do útero e Próstata com exames de nível de PSA (Antígeno prostático específico) e exame preventivo papanicolau. Além dos atendimentos realizados na carreta a Secretaria de Saúde ofertou mais dez exames de PSA a pacientes que não puderam ser atendidos pela equipe do Hospital do Câncer de Barretos.

MG_8090-CopyA secretária de Saúde de Xinguara, Janaina Pereira, visitou a carreta e falou com o coordenador do hospital sobre a ação realizada em Xinguara. “É de extrema importância à vinda da carreta de prevenção do Câncer do Hospital de Barretos a nossa cidade, sabemos do  atendimento de excelência realizado pelo hospital que é referência no Brasil. Portanto, estamos sempre de portas abertas e prontos para unir forças para atender a nossa população” afirmou.

Os exames realizados nesta segunda-feira, serão entregues em um prazo de cerca de 3 meses no escritório da ONG Esperança de Viver, localizado na Av. Francisco Caldeiras Castelo Branco, Centro.

Para mais informações: 94-  992235700 (ONG Esperança de Viver)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo