Carro-forte é assaltado no sul do Pará e assaltantes trocam tiro com a PM

Um carro-forte da empresa PROSSEGUR, trafegava pela BR 155, quando foi atacado por assaltantes fortemente armados. O assalto aconteceu na manhã de ontem segunda-feira 21 de maio, entre as cidades de Pau D’arco e Rio Maria, próximo à entrada que dá acesso à cidade de Bannach. Segundo as informações da polícia, o carro-forte seguia com destino a cidade de Ourilândia do Norte, onde faria abastecimento bancário.

Durante a ação dos assaltantes ouve explosões e muitos tiros e uma pessoa ficou ferida sem gravidade. O assalto aconteceu a luz do dia, os motoristas que avistavam de longe a ação dos bandidos, paravam e voltavam de marcha ré para não se tornarem vítimas dos criminosos.

No mesmo dia 21, por volta das 12:00hs, uma guarnição da Polícia Militar tomou conhecimento que, havia um assalto em andamento a um carro-forte próximo a entrada do município de Bannach. Em deslocamento os policiais se deparam com os assaltantes que estavam em uma caminhonete L200 Triton, de placa NQK 5641, quando os assaltantes perceberam a presença da PM, começaram a atirar contra a guarnição, nas proximidades da entrada da mineradora REINARDA, tiveram a logística de fuga desarticulada, provavelmente iriam fugindo sentido ao Distrito de Bela Vista, com a ação da Polícia Militar, tiveram que entrar na Vicinal do Garimpo Mamão, sentido ao vilarejo Matão, que, fica na PA 449.

Durante a perseguição houve mais troca de tiros com dos criminosos com a guarnição, em um certo ponto na vicinal, alguns dos ocupantes da Triton desembarcaram ao meio de nova troca de tiros, uma parte fugiram se embrenhando no mato e outro continuou a fuga na caminhonete, sendo acompanhado de perto pela Polícia. Sem conhecer a região e na tentativa de escapar do cerco policial, o motorista pegou uma vicinal que não tinha saída, sendo obrigado abandonar o veículo e entrar no mato também.

Na caminhonete abandonada, segundo informações colhidas pela PM junto à por moradores da região, só havia o motorista quando o carro foi largado. No veículo foi encontrado uma escopeta CAL. 12, um gerador de energia, uma lixadeira para corte, várias munições de grosso calibre e vários objetos pessoais (redes para dormir, roupas, materiais de higiene pessoal e etc.). A polícia retornou para o local onde ocorreu o confronto armado e colheram vários estojos e munições, os assaltante estavam fortemente armados, foram encontrados 18 estojos de CAL. 5,56, 02 munições intactas de CAL. 5,56, 01 estojo de CAL. 7,62, 01 munição intacta de CAL. 7,62, 01 estojo de CAL. 28 e mais 01 carregador CAL 5,56. Tudo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria, para serem tomada as providências cabíveis. A Polícia Civil de Floresta do Araguaia providenciou o recolhimento do veículo que foi abandonado pelos assaltantes. Não foi levado nenhum valor pelos assaltantes.

Com informações da PM do Pará

SEM COMENTÁRIO