Carro usado no assalto ao carro-forte na PA 279, foi encontrado pela Polícia

O Honda HR/-V EXL-CVT cor vermelho placa QGA-0004 de Pau dos ferros – Rio Grande do Norte, que foi usado pela Quadrilha que explodiu o carro-forte na PA 279, na última quarta-feira (17), foi encontrado pela Polícia Militar dentro de um matagal na tarde de ontem, quinta-feira (18), por volta de 16 horas, a cerca de 12 KM da sede do município de Água Azul do Norte.

A PM de Água Azul do Norte foi avisada pelo o senhor Jurandir, que, havia algo suspeito dentro de sua propriedade, pois dentro de sua fazenda haviam marcas de pneu de carro e o capim estava bastante amassado, o que chamou a atenção do dono da fazenda, foi que, o cadeado da porteira estava quebrado.

O dono da fazenda acompanhado pelos policiais

Jurandir seguiu as marcas de pneus afim de verificar o que tinha de errado em sua propriedade, logo a frente ele avistou uma lanterna traseira de um veículo, foi então que se lembrou do assalto ao carro-forte, apavorado e com muito medo o homem saiu correndo e acionou as Polícias Militar e Civil. Em seguida a guarnição do 87 PD, e o IPC Ricardo, saíram em diligencia até ao local informado para fazer uma averiguações, quando chegaram, verificaram a veracidade dos fatos.

A Polícia adentrou na Fazenda, e ao fazerem uma varredura no local, localizaram o veículo da MARCA HONDA MODELO HR/V de COR VERMELHA – PLACA QGA 0004, com uma chapa de ferro, onde deveria estar o para-brisa traseiro, que servia de proteção para quem estivesse no interior do veículo, e três buracos triangular, que, seria usado em uma troca de tiro. Dentro do carro a Polícia encontrou 02 cartucho de .50 deflagrado, e outros de 556, também deflagrados e um intacto.

Os policiais fizeram uma varredura em um raio de aproximadamente 1.000 metros em volta do carro a procura de mais vestígios, e tentar localizar por onde os assaltantes passaram ou se ainda se encontravam dentro da referida fazenda, mas não encontraram nem vestígio dos criminosos.

Em quanto aguardavam a chegada da polícia científica para remover o veículo, o IPC Ricardo recebeu uma ligação de onde partiu a ordem para conduzir o veículo para Água Azul do Norte. Ao tentar ligar o carro, esse não funcionou, pois estava com a bateria arriada, pois os assaltantes tinham deixado a chave de contato e os faróis ligado, então foi acionado em Água Azul, um eletricista mecânico, para fazer uma chupeta no veículo para funcionar o carro, assim que o carro funcionou foi levado para a Delegacia de Água Azul, onde os peritos da Polícia Civil, já estavam aguardando para fazer o trabalho investigativo.

Participaram da ocorrência os policiais militar do CPR XIII/17°BPM/BTL CARAJÁS de Xinguara, 87° PD DE AAN: Os Sargentos J. Souza e Leomar, os Cabos, Duarte e Sales e o soldado Galdino e mais o Investigador da Polícia Civil, Ricardo.

Com informações da PM do Pará

SEM COMENTÁRIO