Tráfico

Casal foi preso pela PRF na BR 155

Romerio Roberto de Araújo
Romerio Roberto de Araújo

Por volta das 20 horas da última sexta-feira 17 de outubro, foi apresentado pela Polícia Rodoviária Federal na delegacia de Polícia Civil de Xinguara, o senhor Romerio Roberto de Araújo e a senhora Amanda Ferreira Aguiar, sobe a acusação de tráfico de droga. A prisão aconteceu na BR 155 entre as cidades de Xinguara e Rio Maria, os acusados trafegam pela rodovia em um veiculo GM MERIVA, ANO 2010/2011, PLACA NST3819, DE COR VERDE, que vinha sentido Rio Maria a Xinguara, ao avistar uma guarnição da PRF, os acusados manobrou o veiculo e retornou sentido Rio Maria.

Ao perceber a atitude suspeita os policiais da PRF, Gelson Antônio, Alexandro e Carlos Oliveira que estavam com uma barreira policial montada no posto desativado da PRF, entre os dois municípios, seguiram os veiculo que foi abordado após terem rodado 03km, no momento da abordagem o carro estava sendo conduzido pela senhora Amanda, policiais perceberam que Romerio que estava no banco do passageiro apresenta estar muito nervoso, foram pedidos os documentos pessoais de Amanda e de Romerio, na oportunidade Romerio apresentou a copia de uma carteira de habilitação em nome de Rosanio Roberto de Araújo, dizendo ser sua, mas os policiais contaram que o documento apresentado não era de Romerio, em seguida ele mesmo confirmou que a copia da CNH era de seu irmão e em seguida apresentou a sua.

A atitude do acusado causou mais desconfiança nos policiais, Romerio e Amanda juntamente com o veiculo foram detidos e levados para a delegacia de Xinguara para averiguações. Ao chegarem ao pátio da DEPOL, os policiais fizeram uma revista no interior do veiculo onde encontraram uma arma de fogo tipo revolver calibre 38 municiado com seis projeteis intactos e uma barra de entorpecente conhecido como MACONHA, pesando aproximadamente 200 gramas. O material apreendido estava escondido no console do freio de mão do veiculo. Tudo foi apresentado ao delegado José Orimaldo que se encontrava de plantão para que fossem tomadas todas as providencias legais, após toda averiguação foi constatado que Romerio era acusado de ter assassinado o sindicalista Pedro Alcantara, no ano de 2010, na cidade de Redenção no Pará, foi constatado também que Romerio foi indiciado em procedimento inquisitivo por infringência ao artigo 33 da lei 11343/06, na cidade da Ourilândia do Norte-Pa.

Após as oitivas o delegado autuou Romerio Roberto de Araújo em flagrante por porte ilegal de arma e por tráfico de droga, o delegado disse que o Juiz será comunicado da prisão e Romerio ficara a disposição da Justiça. Quanto a Amanda, após ser ouvida foi liberada.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo