NotíciasXinguara

Cavalgada Ruralista de Xinguara matem a tradição e se mantém em alto nível

cccccccNo dia 12 de setembro a tradição que acontece há 17 anos se repetiu, o dia amanheceu com as principais Ruas e Avenidas tomadas por milhares de pessoas. Todos esperavam pelo momento mais aguardado durante o ano inteiro, era o dia de passar a 18ª Cavalgada Ruralista, marcando a abertura da 18ª FAX – Feira Agropecuária de Xinguara, considerada uma vitrine de bons negócios.

Enquanto as comitivas se preparavam no Parque de Exposição Orlando Quagliato para dar inicio ao tradicional desfile de animais, cowboy e amazonas, as pessoas iam se ajeitando, procurando o melhor lugar para ver passar a maior cavalgada do sul do Pará. Como sempre tudo muito bem organizado pela equipe do Sindicato Rural, presidido pelo advogado Joel Lobato, não demorou muito para aparecer o trio elétrico trazendo as mais de 25 comitivas para se apresentar ao público que o aguardavam.

ccPasso a passo, para o delírio da multidão, as comitivas iam se apresentando e recebendo os aplausos e pousando para as centenas e centenas de lentes espalhadas ao longo do trajeto. Com a cobertura do Agro Canal, ficou mais uma vez provado que a cavalgada de Xinguara é a maior do sul do Estado. Após a ver a cavalgada que foi apenas o inicio da grande festa, começou a preparação para segunda parte da abertura da FAX, pois logo mais a noite no parque de exposição acontecia o mega show com a cantora baiana Ivete Sangalo.

O vice-governador do Pará, José da Cruz Marinho (Zequinha Marinho), (PSC), interinamente a frente do Estado, esteve em Xinguara para prestigiar a abertura da FAX. Zequinha Marinho participou da cavalgada ao lado do prefeito de Xinguara Osvaldo de Oliveira Assunção Junior (Osvaldinho Assunção).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo