EstuproNotícias

Ciclista de Xinguara conquista campeonato paraense juvenil

c3e756ef-caff-472c-a3bd-73537137db0eO ciclista Vitor Firmino, de 16 anos de idade, conquistou o campeonato paraense de ciclismo contra-relógio e estrada de 2016, na categoria juvenil, a final aconteceu no último final de semana em Belém. O ciclista xinguarense venceu todas as etapas da competição, na última etapa nem precisava competir, pois já tinha sagrado se campeão no sábado 3 de dezembro.

Mesmo assim, Vitor fez questão de correr a última prova no domingo, seu objetivo era vencer todas as provas. Assim o atleta encerra o ano com quase 100% de aproveitamento, em 2016 Vitor Firmino, além de ser campeão paraense, correu em Manaus a prova Aguinaldo Archer Pinto e venceu a categoria Olímpica Júnior. Em Boa Vista, correu a Norte Nordeste, das três provas, venceu duas e ficou em segundo na outra.

Xinguara teve representante na elite do campeonato de ciclismo deste ano pelo Bicampeão juniores , Pablo Rafael, que, já venceu provas importantes no ciclismo, como a prova Rômulo Maiorana em Belém, Pablo foi o 4º colocado no geral desse ano, colocação que para o ciclismo é considerada excelente quando se trata da elite do ciclismo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo