Ciclistas de Xinguara foram a Sapucaia participar do passeio da Sacult

Casa do senhor Olicio Casimiro

No último domingo, 17 de junho, cerca de 30 ciclista membros da Associação de Ciclista de Xinguara (Xinbikers), foram até a cidade de Sapucaia, para prestigiar o evento Ciclo Força, realizado pela Sacult. O passeio foi o primeiro evento do seguimento de ciclismo em Sapucaia.

Wilton Rodrigues, um dos diretores da Sacult, com sua visão cultural, percebendo o alto crescimento do ciclismo em todo mundo, principalmente no Brasil e nas cidade vizinha, decidiu juntamente com todos os membros da Sacult dar o primeiro passo para incentivar a população sapucaense a praticar o ciclismo, considerando que o esporte contribuiu para uma vida saldável.

As mulheres responsáveis pelo almoço

“Tomamos a iniciativa de realizar esse evento, com o objetivo de incluir a cidade de Sapucaia no mundo do ciclismo, esperamos que esse pequeno passeio seja um largo passo para que, a população do nosso município possa aderir o esporte de grande importância na vida do brasileiro, já estamos pensando no próximo Ciclo Força para o ano que vem”, afirmou Wilton Rodrigues, em nome da Sacult.

Os ciclistas visitantes foram recepcionados pelos diretores da Sacult, todos reunidos em uma avenida da cidade, de onde partiram, primeiro para um passeio pela cidade e em seguida pegaram uma vicinal de terra e seguiram para a propriedade rural do senhor Olicio Casimiro, onde se hidrataram e participaram de lanche reforçado, após descansar os ciclistas retornaram a cidade, indo direto para a Escola Padre José de Anchieta, lá foi servido um delicioso almoço a todos.

Pai e filhos curtindo o domingo

O diretor da Sacult, fez questão de agradecer os ciclistas de Xinguara, que, pedalaram os 35 Km que separa as duas cidade, para apoiar a iniciativa da Sacult. Como o passeio em Sapucaia não passava de 20 Km, os ciclistas xinguarenses foram pedalando para aproveitar o domingo e colocar mais uns km na sua conta do Strava. Mesmo tendo a estreia da Seleção Brasileira na Copa da Rússia as 15 horas, boa parte voltaram pedalando para aumentar a quilometragem no currículo.

Para os ciclistas mais experientes, a avaliação do Ciclo Força foi positiva, “o importante é que o primeiro passo seja dado, e a Sacult deu esse importante passo, agora é amadurecer a ideia e continuar incentivando a população de Sapucaia a pedalar e praticar cada vez mais”, disse um ciclista da Xinbikers de Xinguara.

 

SEM COMENTÁRIO