EsporteNotícias

Ciclotour Xinguara 2018 vai reunir ciclistas do Pará e de várias parte do Brasil

No dia 25 de março, acontece o primeiro cicloturismo de Xinguara, o evento Ciclotour Xinguara 2018, é uma organização da Bagua Bicicletas e Motos e da Associação de Ciclistas de Xinguara (XinBikers), com apoio da Prefeitura Municipal de Xinguara e do grupo Amigos do Pedal.

O ciclismo em Xinguara, como em todo mundo tem crescido a cada dia, nos eventos realizados em outras cidades do sul do Pará, Xinguara sempre esteve presente e sempre com o maior número de ciclistas inscritos, isso fez com que o empresário Emerson Bagua, proprietário da Bagua Bicicletas e Motos, despertasse o interesse de realizar um evento em Xinguara para receber os amigos e parceiros do ciclismo. Cerca de aproximadamente 200 ciclistas estão sendo aguardado para o evento.

As inscrições para o Ciclotour 2018, já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Bagua Bicicletas e Motos, http://www.baguabicicletasemotos.com até dia 5 de março, não perca essa data, pois você poderá ficar fora do maior encontro de ciclistas de Xinguara. A inscrição dá direito ao participante, um kit com uma camiseta, placa de identificação, boné e uma pulseira que servirá como identificação na hora do almoço.

Ao todo serão 88 KM de trilha e muitas aventuras, os ciclistas irão pedalar 44 KM pela manhã até ao local onde vai ser servido o almoço, em seguida retornaram pelo mesmo percurso até a cidade. Após o almoço serão sorteados vários prêmios entre os participantes. Durante o percurso os ciclistas terão apoio total, com pontos de hidratação, mecânicos, carro de apoio e mais o famoso cata-osso para transportar bike nos casos de necessidade. Para quem não conhece ainda o cata-osso, não se assuste, é apenas um carro de apoio que leva várias bicicletas, ele que dará apoio aos ciclistas que não conseguir completar o percurso.

Programação:

O evento começa no dia 24, com a recepção dos ciclistas e entrega dos kits a partir das 15 horas na Praça Vitória Régia. As 18 hora acontece uma super carreata pelas ruas e avenidas da cidade.

No domingo (25), as 5 horas, concentração na mesma Praça para o café da manhã, com largada às 7 horas da manhã, para um dia de muita aventura sobre bike.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo