Cicloturismo em ação: Em março acontece em Xinguara a 2ª edição do CicloTur

A segunda dose de um evento cheio de muita adrenalina, desafio e superação está marcada para acontecer no dia 24 de março, é o CicloTur 2019. Em 2018, o evento foi um sucesso, onde reuniu mais de 250 ciclistas de várias partes do Brasil.

Os preparativos para a segunda edição do CicloTur já começou e anda a todo vapor. As inscrições já estão abertas e os primeiros 100 ciclistas que se inscrever vão participar de sorteios de prêmios, as inscrições podem ser feitas no site: www.baguabicicletasemotos.com, até o dia 10 de março.

O organizador do evento, Emerson Ferreira Dantas, o “Emerson Bagua”, se mostra bastante seguro para a realização do CicloTur 2019, “quando decidimos em 2018, realizar um evento de cicloturismo em Xinguara, a nossa experiência, era apenas de participar dos eventos realizados em nossa região. Buscamos parcerias e orientações de quem já tinha experiência, e o CicloTur foi o sucesso que todos viram. Agora, com um pouquinho mais de experiência estamos confiantes que, o sucesso será o mesmo do ano passado. Continuamos em busca de experiência e parcerias, pois sozinho ninguém consegue realizar um evento do tamanho do CicloTur”, disse Emerson Bagua.

Emrson Bagua, disse também que, “pensando nos ciclistas iniciantes ou novos no ciclismo, decidimos criar um percurso especifico para eles, o percurso terá 25Km a menos do que, o normal que será de 75Km. O percurso reduzido é totalmente pedalável”, afirmou ele.

-Matéria continua depois da Publicidade-

Uma equipe formada de membros do Grupo Amigos do Pedal, administrado pelo empresário Emerson Bagua, voluntariamente se coloca à disposição para o que for preciso na organização. O evento conta ainda com o apoio da Associação de Ciclistas de Xinguara – XinBikes. Esse ano a direção do CicloTur decidiu que, será repassado R$ 10,00 (dez reais), do valor de cada inscrição para a XinBikers, em forma de contribuição para o crescimento da entidade.

O CicloTur, é um evento de cicloturismo totalmente voltado para a família, com muita recreação, onde a diversão, a distração e o entretenimento são fatores garantido. O evento é realizado em dois dias, no primeiro dia acontece a recepção dos participantes e no dia seguinte acontece a trilha.

Confira a Programação na Foto:

SEM COMENTÁRIO