HomicídioPolícia Civil

Polícia Civil prende homem investigado por homicídio qualificado, em Xinguara

Foram mais de 20 dias de investigação, do dia do crime até a prisão do acusado

A Polícia Civil da 14ª RISP, Superintendência do Alto Xingu, através da Delegacia do município de Xinguara, no sudeste do estado, deram cumprimento a um mandado de prisão temporária contra um homem acusado pelo crime de homicídio qualificado, contra uma mulher (feminicídio). O cumprimento do mandado ocorreu na manhã de quarta-feira, 03 é, o investigado foi preso nas dependências de dos Frigoríficos instalados no município.

Wancheron Alves, de 35 anos, está sendo acusado de cometer um homicídio qualificado, onde uma mulher foi assassinada.

A Justiça de Xinguara, expediu o mandado de prisão temporária em desfavor do acusado Wancheron Alves, de 35 anos, acusado de ter matado na noite do dia 09 de abril, uma mulher identificada pelo nome de Benilde Bernardo Monteiro, de 36 anos de idade. O corpo da mulher foi encontrado na manhã do dia seguinte, na Vicinal do Frigorífico FRIBEV, por pessoas que passavam pelo local. A vítima, além de apresentar sinais de espancamento foi asfixiada com a alça da própria bolsa, o que levou o medico apontar como causa morte, “ANOXIA POR ESTRANGULAMENTO”.

INVESTIGAÇÃO:

Equipes da Delegacia de Xinguara, começou da estaca zero, uma investigação para chegar ao autor do crime e elucidar o caso. A partir do início das investigações, a equipe policial conseguiu coletar imagens de câmeras de monitoramento e identificar o suspeito que teria sido responsável pela morte de Benilde Bernardo Monteiro. Segundo informações colhidas pela nossa equipe, as imagens que não foram divulgadas, mostram exatamente o trajeto que o autor do crime fez, desde que saiu de uma seresta no centro da cidade com a vítima na garupa de uma motocicleta, até quando entrou na Vicinal FRIBEV e logo em seguida voltou sozinho.

De posse das imagens, equipes da Polícia Civil diligenciou, investigou até juntar elementos suficientes para o delegado que responsável pelo caso pudesse pedir o mandado de prisão temporária contra Wancheron Alves.   

Segundo o delegado que preside o inquérito, “o mandado contra o investigado foi cumprido e, após a realização dos procedimentos legais, irei comunicar sua prisão ao Poder Judiciário, o mesmo se encontra à disposição da justiça.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo