Cicloturismo marca fundação da primeira Associação de Ciclistas de Xinguara

AAUm grupo de 20 ciclistas de Xinguara se reuniu no último dia 17 do mês de maio para fundação da Associação dos Ciclistas de Xinguara.

A ideia de fundar a associação surgiu quando a equipe de ciclistas X1 de Xinguara participou do Desafio Cidade de Pedra em Ourilândia do Norte, com percurso de 100Km, onde reuniu mais de 180 ciclistas do Pará e estados vizinhos.

O presidente da associação dos ciclistas de Xinguara, Francisco George disse que com a criação da entidade as coisas vai melhorar muito para a classe, “o objetivo da XinBikers é unir os diferentes praticantes do ciclismo, seja os chamados speedeiros (ciclismo de rua e velocidade), assim como a turma do Mountain Bike (ciclismo de estradas de terras e de aventura), de forma a uma prática saudável do esporte. E os ciclistas de Xinguara já estavam de parabéns pela organização entre os grupos de pedal, agora com o apoio da associação o que já era bem organizado vai poder melhorar, sem contar que através da entidade vamos poder buscar recursos junto aos órgãos governamentais”, disse o presidente da XinBikers.

AAAAAADurante a reunião de fundação já ficou acertado o primeiro evento realizado pela entidade, o primeiro evento teria que ficar na historia da XinBikers nome de fantasia que recebeu a associação que vai dar suporte aos ciclistas de Xinguara. Por decisão unânime ficou marcado o primeiro cicloturismo com percurso de 120Km, saindo de Xinguara com destino ao Distrito São José, que fica a beira do Araguaia na divisa do Pará com o Tocantins (Trilha do Araguaia). Na sexta-feira 27, cerca de 30 ciclistas acompanhados de comboio de pelo menos 10 carros levando alimentação e familiares dos ciclistas deixou a cidade por volta das 17:50hs, com destino ao condomínio Quinta do Sol as margens do Rio Araguaia. O horário de chegada previsto pela comissão organizadora era de 3 horas da manhã, mas o ritmo foi um pouco mais acelerado do que o previsto, quando foi 01:30hs da manhã os amantes do pedal com muita garra e superação já tinham vencido os 120 quilômetros.

No residencial Quinta do Sol os ciclistas e seus familiares foram recepcionados e em um ambiente descontraído todos passaram dois dias desfrutando de uma linda paisagem e muito lazer.

Pedal

Residencial Quinta do Sol

Texto: Roserval Ramos

Fotos: James Cardoso

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA