Notícias

Circulação de notas falsas em Xinguara preocupa a Associação Comercial

Aciapa – Carta ao Leitor

blogA Associação Comercial de Xinguara (ACIAPA), após o registro de uma denúncia da circulação de notas falsas da moeda corrente do país circulando em nosso município, tomou posição a favor da classe empresarial e população em geral, levando em consideração que é muito constrangedor para o empresário, autônomo ou civil ser vítima desta prática ilícita, convocando assim a presença do Delegado da Policia Civil, Sr. José Rodrigues Taborda e o Tenente Coronel José Luís dos Santos, que prontamente, preocupados com a ordem e segurança pública compareceram à nossa reunião ordinária no dia 17 de maio de 2016, as 18:30 h, na própria sede da entidade.

O Delegado da Policia Civil, Sr. José Rodrigues Taborda, tendo o uso da palavra, falou que tomou todos os procedimentos cabíveis registrando a ocorrência da denúncia e a apreensão das cédulas falsificadas como objeto de investigação. Explicou também, que por tratar de um crime federal estará repassando as evidências e ocorrência a Policia Federal para que possa ser feito uma investigação minuciosa do processo, o mesmo fornecerá todo apoio possível para a elucidação do ocorrido.

No uso também da palavra, O Tenente coronel José Luís dos Santos explicou que a postura da Polícia Militar se baseia na atuação em flagrante, explanando que o processo investigatório da fonte destas falsificações podem ter mais viabilidade se houver mais rapidez na denúncia e orientou sobre a precisão do trabalho coletivo na identificação desta espécie de crime pedindo a colaboração dos comerciantes e população geral.

Neste ato, com a ocorrência em mãos, foi protocolado pela diretoria da ACIAPA um pedido coletivo de investigação diante das duas autoridades presentes que prontamente abraçaram a causa a favor da segurança dos nossos empresários e população em geral.

A Associação Comercial de Xinguara – ACIAPA, pede a todos os comerciantes que oriente os responsáveis pelos caixas e tesouraria sobre a circulação de notas falsas da moeda corrente do país e como identificá-las e caso sejam vítimas desta prática ilícita denunciem com agilidade.

Associação Comercial de Xinguara (ACIAPA)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo