Educação

Com uma nova unidade educacional Xinguara iniciou as aulas do Ensino Fundamental

2016-003-07-Escola-na-Francisco-Caldeiras-152016-003-07-Escola-na-Francisco-CaldeirasOs 360 alunos matriculados na nova Escola de Ensino Fundamental de Xinguara, já estão nas salas de aula. As atividades escolares começaram nesta segunda-feira (7), os estudantes foram recepcionados pelos professores e pela direção da unidade educacional.

2016-003-07-Escola-na-Francisco-Caldeiras-72016-003-07-Escola-na-Francisco-Caldeiras-10A Escola que provisoriamente recebeu o nome de Dom Luiz de Moura Palha e que em breve passará a ser chamada de Prof. Lenival Xavier foi inaugurada no último sábado (5) pelo prefeito Osvaldinho Assunção e contou também com a presença de deputada federal Júlia Marinho.

Com uma estrutura moderna a unidade educacional oferece conforto para os alunos e mestres. De acordo com o diretor da escola, Jair Julião as aulas iniciaram de forma tranquila. “Estamos todos muito felizes no novo espaço da escola, os pais estão bastante satisfeitos. Agora temos um ambiente propício para nossas atividades” afirmou.

2016-003-07-Escola-na-Francisco-Caldeiras-19A professora, Marli de Jesus, também comemora a conquista de uma nova escola, ela afirma que na sala de aula os alunos estão mais atenciosos. “Nós percebemos que os alunos estão mais tranquilos e interessados no conteúdo repassado na sala de aula, reflexo de um espaço adequado para os estudos. Já passamos bastante sufoco, mas agora, realizamos um sonho que é ter uma escola com infraestrutura adequada” disse.

Luana Santana, aluna do 4º ano, também afirma estar feliz com a nova escola. “É muito boa, tem mais espaço para nós, a minha sala é muito bonita” declarou.

Ascom/PMX

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo