NotíciasSaúde

COMBATE À COVID-19: Xinguara recebe 3 cabine de desinfecção

A secretaria municipal de Saúde de Xinguara, fez a aquisição de 3 cabines de desinfecção para ajudar no combate ao Novo Coronavírus.

As cabines foram instaladas em pontos estratégicos da cidade, uma na entrada da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, uma na entrada do HMX – Hospital Municipal de Xinguara e a terceira na Praça Vitoria Régia ao lado da prefeitura. Todas as cabines já estão funcionando.

As cabines tem formato de um túnel e funciona da seguinte forma; quando a pessoa entra na estrutura sensores de presença são ativados liberando o dispositivo que pulveriza um produto chamado PHMB, que faz uma desinfecção em uma ação rápida. O produto não é corrosivo e tem uma penetração eficaz nas superfícies e também não é tóxico, não tem odor e gosto.

O produto usado nas cabines não imuniza contra a COVID-19, apenas serve para desinfectar a pele, roupas e objetos que estejam em poder das pessoas para que ela possa voltar com mais segurança para suas casas. O Grupo Água Norte, fornecedor das cabines disponibilizou técnicos para a instalação e instrução do manuseio do produto.

“Essa é mais uma ferramenta que buscamos para ajudar a combater á COVID-19, estamos buscando todos os meios possíveis para vencermos este maldito vírus. Temos a convicção que caminhamos no rumo certo para sermos vitoriosos, para que possamos conseguir é preciso ficarmos em casa”, afirmou Janaína Pereira, secretária de Saúde de Xinguara.

QUARTA CABINE:

Uma quarta cabine foi instalada na cidade, só que essa, é de uso exclusivo da PM – Polícia Militar e esta colocada na entrada do 17º BPM Batalhão de Xinguara.

O Comandante do 17° BPM Ten. Cel. PM Keythson Valente, conseguiu a cabine de desinfecção, por intermédio de produtores rurais do município de Xinguara. Técnicos do Grupo ÁGUA NORTE, deixou a estrutura instalada na entrada do Batalhão, pronta para os policiais militares daquela Unidade usarem, visando à proteção contra a pandemia do novo Coronavírus, denominado SARS-CoV-2, cujo vírus provoca a doença respiratória, chamada de COVID-19.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar