Polícia

Troca de tiros entre bandidos e PM termina em morte em Rio Maria

Duas linhas podem apontar o rumo das investigações, o bando poderia estar planejando um assalto na cidade, ou poderiam estar na cidade para executar trabalho de pistolagem

A cidade de Rio Maria, que fica na região sudeste do Pará, a cerca de 820 Km da Capital, Belém, teve o início da noite de segunda-feira, 22, bastante agitada. Segundo informações levantadas pela nossa reportagem, cerca de cinco homens estavam na cidade, nas proximidades do terminal rodoviário das Vans e apresentavam atitudes suspeitas.
Ainda segundo as informações, o bando estava armado e pretendiam praticar assalto na cidade. Monitorados pelas Polícias Militar e Civil, o grupo foi abordado e durante a abordagem tiros em direção aos policiais foram disparados.
Logo em seguida a Polícia Militar e a Polícia Civil começaram a realizar diligências pela a cidade, durante as buscas foi encontrado pela Polícia em um posto de combustível desativado na saída da cidade, sentido Redenção, um veículo com as características informadas na denúncia, um homem que estava dentro do veículo, reagiu contra o cerco policial, efetuando novamente disparos de arma de fogo em direção da guarnição que, respondeu a altura e acabou acertando o acusado. O homem baleado foi socorrido sem risco de morte, a arma usada contra os policiais foi apreendida.
As diligencias ainda estavam em curso, quando moradores repassaram informações para a Polícia, dando conta de que, dois homens envolvidos na ação criminosa estariam em fuga, pulando muros e invadindo residências.
Com as informações recebidas, as equipes policiais seguiram para o local informado. Durante as buscas, os suspeitos foram localizados e um deles reagiu atirando nos policiais que revidaram a injusta agressão e o bandido foi alvejado, em seguida foi socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital municipal de Rio Maria, um comparsa que estava em sua conseguiu fugir, uma segunda arma de fogo foi localizada com suspeito que morreu.
No resumo da ocorrência, o saldo positivo foi para a Polícia, dos cinco elementos, um morreu no confronto, um foi baleado e posteriormente preso, dois foram presos sem ser preciso serem alvejados, e duas armas de fogo foram apreendidas.
Armas apreendidas
O acusado que morreu durante o confronto foi identificado pelo nome de Thiago Silva, de 22 anos de idade, e corpo encontra-se na Funerária Pax União em Rio Maria, aguardando por familiares.

A Polícia Civil continua com as investigações, em busca do quinto indivíduo que conseguiu fugir do cerco policial. Duas linhas podem apontar o rumo das investigações, o bando poderia estar planejando um assalto na cidade, ou poderiam estar na cidade para executar trabalho de pistolagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo