NotíciasPolícia

Comprador de milho cai em golpe e tem carga avaliada em R$ 240 mil desviada e dois suspeitos são presos

Dois homens integrantes de uma quadrilha especializada em roubar e desviar cargas foram presos depois de aplicar um golpe e desviar carga de milho de seis caminhões no sul do Pará.

Lanyel Carvalho Sobrinho
Lanyel Carvalho Sobrinho

A Superintendência Regional do Araguaia Paraense (SRAP), com apoio das Delegacias de Polícia Civil de Redenção e Conceição do Araguaia executou cumprimento de mandado de prisão temporária e busca apreensão na cidade de Redenção e Conceição do Araguaia. Em cumprimento aos mandados de prisões, foram presos  na manhã dessa quarta-feira 23 de novembro, dois indivíduos acusados de furto e desviar carga de milho que, saiu da cidade de Querência no estado de Mato Grosso com destino a Fortaleza no Ceará.

Os presos, Evandro Miguel e Lanyel Carvalho Sobrinho, desviaram seis carretas de milho avaliada em 240 mil reais, as cargas que deveriam ir para Fortaleza na verdade foram descarregadas no município de Redenção no Pará. O milho desviado foi carregado em uma fazenda no município de Querência pertencia a um homem que foi identificado pelo nome de Ceará do Milho, muito bem conhecido por ser comprador de milho e transportar para o Nordeste.

Evandro Miguel
Evandro Miguel

Ceará do Milho contratou os caminhões por telefone, Laynel Carvalho ligou para Ceará perguntando se ele tinha carga para o Nordeste, como o dono do milho tinha costume de contratar caminhões para fazer frete. Só que Ceará por não conhecer o Lanyel, tomou varias precauções, como, pedir para pegar copia da documentação de todos os caminhões e tirar fotos de todos os motoristas ao lado do seu caminhão. Nos primeiros dias, Ceará monitorava as cargas pelo telefone, só que, após o segundo dia Lanyel não atendeu mais as ligações, o que, começou a causar suspeitas, como ele tinha os números de telefones de cada motoristas, ele começou a ligar, mas quando falava com os motoristas eles falavam que o milho teria sido descarregado na cidade de Redenção.

Ao perceber que seu milho havia sido furtado, Ceará acionou a Polícia Civil de Fortaleza, que, entrou em contato com a PC de Redenção, que, passou a investigar o caso e chegou aos acusados. De posse dos mandados de prisões, policiais civis de Redenção diligenciaram e com a ajuda de um dos motoristas prendeu o ex-policial militar Lanyel Carvalho Sobrinho e o comerciante Evandro Miguel. Parte da carga desviada foi recuperada pela polícia, mas a maior parte já não estava mais em poder dos acusados. A Polícia Civil de Redenção ressalta que os presos já estavam sendo investigado por furto e roubo de carga de milho na região.

(Roserval Ramos com informação da Superintendência Regional do Araguaia Paraense -SRAP)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar