Concurso do Tribunal de Justiça do Pará terá vagas para Xinguara

Há vários anos se aguarda a contratação de novos servidores para o Fórum de Xinguara, que atualmente atende ao público com um número muito reduzido de servidores concursados, sendo que parte do efetivo acaba sendo de contratados para se poder dar conta da demanda judicial do município e cidades vizinhas.

Tentando sanar essa dificuldade o TJPA divulgou edital de um concurso público para novas vagas no quadro. Serão contemplados profissionais de diversas áreas de formação, desde o nível médio, passando pelo técnico, até o nível superior.

Haverão vagas para a região sul do Pará, pois os polos de Marabá, Redenção e Xinguara foram contemplados com o envio dos futuros profissionais do judiciário paraense.

Para Xinguara, de acordo com o edital, haverão 6 vagas para Analista Judiciário exigida formação em Direito; 1 vaga para Analista Judiciário exigida formação em Pedagogia; 1 vaga para Analista Judiciário exigida formação em Psicologia; 1 vaga para Analista Judiciário exigida formação em Serviço Social; 4 vagas para Auxiliar Judiciário exigido apenas nível médio; e ainda um cadastro de reserva para Oficial de Justiça.

___________ CONTINUE LENDO DEPOIS DA PUBLICIDADE ___________

 Para Redenção as vagas serão: 3 vagas imediatas para Auxiliar Judiciário de nível médio e para as vagas de Analista Judiciário e Oficial de Justiça apenas cadastro reserva.

O salário de Analista Judiciário pode chegar a R$ 8.500,00 e para Auxiliar Judiciário passa os R$ 3.200,00.

A empresa responsável pelo certame é a CEBRASPE, antiga CESPE, alojada no sítio eletrônico www.cebraspe.org.br, onde o candidato poderá ver todos os cargos disponíveis, tomar ciência do edital, conhecer os locais de provas e ainda fazer sua inscrição, que vão até o dia 20 de Novembro deste ano, se nada for mudado até lá.

Outras vagas para empregos públicos na região ainda estão disponíveis, são os casos das prefeituras de Tucumã, de São Félix do Xingu e de Redenção.

Com edital para diversos cargos de níveis fundamental ao superior, a Prefeitura de Tucumã abriu inscrições através do site ivin.com.br até o dia 21 de novembro.

Do mesmo modo a prefeitura de São Félix do Xingu com cargos de nível fundamental ao superior, abriu inscrições para cargos públicos através do site ivin.com.br.  E por fim, a prefeitura de Redenção com agentes comunitário de saúde e endemia, através do site www.redenção.pa.gov.br.

É uma excelente oportunidade para quem busca a estabilidade de um emprego público, contudo, é preciso ter foco em estudar o conteúdo programático previsto em edital para conseguir uma das sonhadas vagas.

Texto: João Rosa

SEM COMENTÁRIO