NotíciasXinguara

Condições em que se encontram pequenos empreendedores desperta preocupação de vereador em Xinguara

DSC_0500Foi só começar a primeira construção para, em seguida, se expandir nos arredores de uma das maiores escolas do município de Xinguara.

São barracos de madeira construídos sem qualquer tipo de projeto de arquitetura e sem qualquer fiscalização por parte da prefeitura em volta do muro da Escola Tancredo Neves.

Na maioria dos barracos, o que existe são pequeno empreendedores que, por falta de apoio da prefeitura, ocupam os espaços em volta da escola. Áreas que foram ocupadas por quem tem procurado meios de ter o próprio negócio. Há quem utilize o local, mesmo que eventualmente, como moradia.

Às proximidades dali está localizado o terminal rodoviário e uma praça que é cartão postal da cidade.

DSC_0501-1024x683Após visitar o local, o vereador Antonio Benigno se sensibilizou com a situação. Depois de ouvir das pessoas que ali desempenham suas atividades econômicas que a ele manifestaram a expectativa de poderem ter um ambiente que possam ter melhores condições de trabalhar, o parlamentar se prontificou em buscar solução diante do pedido.

“Trabalhamos aqui, nessas condições, por que não temos outro lugar devidamente apropriado. Temos o anseio de poder trabalhar num espaço que possa ser adequado”, disse Claudio Sousa, proprietário de um dos estabelecimentos.

“As estruturas são bastante improvisadas, mas é possível ver naquelas pessoas a determinação de trabalhar, o que é mais importante. Vou solicitar, junto ao prefeito, uma providência para esta situação, propondo que seja viabilizado o apoio necessário para que seja dada uma solução diante do anseio destes pequenos empreendedores” disse o vereador. (Fonte: Xinguara Ativa)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo