EducaçãoNotícias

Congresso da Regional SUL do SINTEPP elegerá nova coordenação

Conceição Holanda, Coordenadora de Finanças do SINTEPP estadual
Conceição Holanda, Coordenadora de Finanças do SINTEPP estadual

Nos dias 17, 18 e 19 de Novembro, em Conceição do Araguaia, será realizado o Congresso da Regional Sul do SINTEPP. O evento visa, entre outros assuntos em defesa do profissional da educação, eleger a nova coordenação da Regional Sul do SINTEPP. Atualmente a direção do órgão é composta pelos professores JANISLEY BARSANULFO, de Xinguara e CLEBE ELIAS, de Floresta do Araguaia, contudo, os profissionais de educação de todo o sul do Pará se organizam para a escolha de uma nova coordenação.

Em entrevista dada a esse site, a Coordenadora de Finanças do SINTEPP estadual, professora Conceição Holanda, declarou que “o congresso é um momento importante para a categoria, pois além da escolha da nova coordenação, será um momento de formação e debate para que nós, representantes sindicais, possamos traçar estratégias de combate às políticas do atual Governo Federal, que visa deteriorar ainda mais a educação”, disse a professora.

Conceição Holanda disse ainda que, “é preciso que a categoria em educação pública do Sul do Pará esteja organizada e preparada já que medidas de sufocamento de direitos estão em andamento no legislativo brasileiro, e nós, quanto sindicato precisamos de toda força para combater os desmandos que estão sendo prometidos”, afirmou Holanda.

O coordenador geral do SINTEPP Xinguara, professor João Rosa, frisou a importância da representatividade da coordenação Regional Sul do SINTEPP: “é uma coordenação importantíssima para a defesa dos direitos da categoria, já que, transita por todas as cidades do sul do Pará acompanhando os debates com os governos municipais e contribuindo maciçamente com a formação da categoria em educação”.

As eleições para escolha da nova coordenação ocorrerá no sábado, 19, último dia do Congresso e poderão votar em torno de 250 delegados previamente escolhidos nas assembleias das subsedes do SINTEPP nas cidades do Sul do Pará. Xinguara enviará seus delegados, assim como todas as cidades da região. Agora é esperar o resultado das eleições para sabermos quem será os novos coordenadores.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar