NotíciasXinguara

Conselheiros Tutelares são eleitos em Xinguara para mandato de quatro anos

Por Roserval Ramos

Candidatos que concorreram
Candidatos que concorreram

Numa eleição bastante disputada, apesar do número baixo de candidatos disputando as cinco vagas de conselheiros tutelares, sendo apenas nove candidatos, eleitores foram às urnas no decorrer de todo esse domingo, 04, para escolher os novos membros do Conselho Tutelar de Xinguara.

A escolha dos conselheiros tutelares aconteceu em todos os municípios brasileiros num processo unificado de acordo com a nova legislação, cujo, mandato será de 04 anos a partir de agora.

A votação transcorreu por todo o dia, sendo encerrando às 17:00h. A apuração foi iniciada logo em seguida e, quando já era por volta das 21h30, já se sabia quem eram os eleitos.

Paulo Cesar Matos da Silva, que concorria à reeleição ficou em primeiro lugar, obtendo 405 votos. Em seguida, Ilton Carvalho Vieira, com 331, a Missionária Jane Maria de Barros com 271, Nely Augusta de Alencar eleita com 226 e Rute Souza Lima Teixeira com 207 votos. Esses foram os cinco eleitos que assumirão o conselho em janeiro.

Suplentes:

Antônia Valdirene da Silva de Souza, com 179 votos ficou em sexto lugar, com 172 votos Lorrainy Lima de Souza, atual conselheira ficou na sétima colocação, na oitava colocação com 137 votos ficou Antônia Silva Santos, Luciana Camila Silva Junqueira, ficou na nona colocação com 135 votos.

Os conselheiros eleitos tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2016 e cumprirão mandato de 04 anos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo