Conselho Municipal de Saúde de Xinguara elege nova diretoria

Secretaria de Saúde: Janaína Pereira, espero que o trabalho do CSMX continue contribuindo para o desenvolvimento da saúde pública, para um atendimento de qualidade aos usuários

Na segunda-feira 20, em Assembleia Geral, aconteceu a eleição para a escolha dos novos membros da mesa diretora do CSMX – Conselho Municipal de Saúde de Xinguara.

Mary Carmem, Maiara Mendes, Ernane Bringel, Edson Ferreira e Janaína Pereira

Com a apresentação de uma única chapa a eleição transcorreu dentro do previsto. O atual presidente Edson Ferreira da Silva (Edson Bela Vista) encabeçou a chapa que teve o médico veterinário Ernane Bringel como vice-presidente, as enfermeiras, Maiara Mendes como primeira secretaria e Mary Carmem, como segunda secretaria.

Para o presidente reeleito, o conselho será muito bem representado e fará seu papel, “com a colaboração e apoio dos novos membros da mesa e de todos os conselheiros, vamos continuar desempenhando nosso papel de membros do CMS, sempre atento na fiscalização e controle do dinheiro da saúde, acompanhando as verbas que chegam pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e os repasses dos Programas Federais, vamos estar sempre participando das elaborações das metas para a saúde pública e assim garantir os direitos dos usuários”, afirmou Bela Vista.

A secretaria de saúde do município, Janaína Pereira acompanhou o processo e entende que, mesmo com a reeleição do atual presidente o CMSX foi renovado. “Com exceção do presidente, os demais cargos foram compostos por conselheiros novatos na Mesa Diretora. Em relação ao presidente reeleito, ele tem desempenhado um excelente trabalho representando, espero que dê continuidades e complemente o trabalho dos demais conselheiros, com um mandato transparente e parceiros. Em relação aos novos conselheiros, na composição da mesa: embora não tenham experiência, com o decorrer do tempo com certeza também farão com excelência aquilo que si propuseram no ato do registro de suas candidaturas. A função de conselheiros além de fiscalizar, é aconselhar para que a gestão possa a cada dia melhorar os serviços prestados a nossa população. Aproveito o momento para mais uma vez desejar a TODOS, não só a Mesa Diretora, um bom trabalho a frentes do CMSX”, disse Janaína.

Da Redeção

SEM COMENTÁRIO