EsporteNotícias

Copa Extremo Sul Pará de Seleções começa em setembro

Dirigentes de Ligas
Dirigentes de Ligas

Neste sábado 19 de agosto, aconteceu na Câmara de Vereadores de Xinguara uma reunião que definiu a 17ª edição do campeonato mais importante no cenário do futebol amador do Estado do Pará. A copa acontece em todo Estado, e é dividida por região, a reunião que aconteceu neste sábado em Xinguara tratou da região sul.

Representantes das Ligas interessadas em participar do Copão, participaram da reunião trazendo e discutindo ideias para melhorar competição. O presidente da Liga Esportiva de Redenção, Vilson Cabral responsável pela realização da competição comandou a reunião, todos os presentes deram opiniões e ideias até que tudo ficou definido.

A Copa Extremo Sul Pará de Seleções começa no dia 10 de setembro, com a participação de oito seleções confirmadas, sem a presença de Tucumã atual campeã, podendo aumentar esse número para dez. Oito seleções confirmaram presença, outras duas podem confirmar suas participações, o prazo para as seleções de Pau D’arco e Conceição do Araguaia darem a resposta é até o dia o dia 23 de agosto, se até lá isso não acontecer a competição será disputada com oito seleções dividas em dois grupos.

Grupo (A)        

Xinguara

Sapucaía

Água Azul do Norte

Ourilândia do Norte

Grupo B

Redenção

Rio Maria

Bannach

Cumaru do Norte

Se caso uma das duas seleções decidir participar, essa entrará no grupo B, se as duas decidirem a participar será criado o grupo C, ficando Rio Maria, Bannach e Pau D’arco compõem o grupo B, e Redenção, Cumaru do Norte e Conceição ficaram no grupo C.

Está tudo certo para começar no dia 10, os jogos da primeira rodada foram sorteados.

Abertura

Domingo, 10 de Setembro as 16h00.

Bannach x Redenção

Cumaru x Rio Maria

Ourilândia x Água Azul

A rodada só será concluída no dia 20 de Setembro as 20h00, com o jogo entre Xinguara e Sapucaia.

Uma novidade para essa edição, é que, aquele jogador que for convocado para defender a seleção de sua cidade e não comparecer, poderá até jogar por outra cidade, mas esse jogador será punido pela sua Liga e ficará sem participar de qualquer competição realizada pela sua cidade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo