Esporte

Copa Extremo Sul Pará de Seleções começa no próximo dia 21 de setembro

CEL. Antônio Carlos Nunes, presidente da FPF – Federação Paraense de Futebol
CEL. Antônio Carlos Nunes, presidente da FPF – Federação Paraense de Futebol

Uma reunião que aconteceu no último sábado 06 de setembro, definiu a edição da Copa Extremo Sul Pará de Seleções de 2014, o encontro aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Xinguara, a competição foi definida com a presença do CEL. Antônio Carlos Nunes, presidente da FPF – Federação Paraense de Futebol de vários presidentes de ligas da região extremo sul do estado.

Como nos dois últimos anos a competição foi realizada pelas próprias ligas, sem participação da FPF, o presidente da entidade comandou a reunião, mas na abertura dos trabalhos, fez questão de deixar claro que a Federação acataria quaisquer decisões que fosse tomada pelas ligas. A competição que acontece todos os anos, geralmente no segundo semestre, foi aprovada entre os representantes de ligas, por unanimidade que fosse realizada da mesma forma que foi nos últimos dois anos, administrada pelas próprias ligas.

Representantes de liga com o presidente da FPF
Representantes de liga com o presidente da FPF

Como foi aprovado por todos, Redenção será a sede pelo 3º ano consecutivo, Vilson Cabral presidente da liga de Redenção tem novamente a missão de comandar a competição. A presença do presidente da FPF serviu apenas para homologar o regulamento reconhecendo a competição e se colocar a disposição para ajudar naquilo que estiver ao alcance da Federação.

A próxima pauta a ser discutida foi à forma de disputa da competição, primeiro a ser definido foi à quantidade de seleções participantes, sendo que 12 municípios vão ser representados no Copão. As seleções foram divididas em dois grupos, Floresta do Araguaia, Redenção, Ourilândia do Norte, Bannach, Rio Maria e Conceição do Araguaia ficaram no grupo (A). O grupo (B) ficou composto pelas seleções de: Sapucaia, Xinguara, Água Azul do Norte, Santana do Araguaia, Pau D’arco e Tucumã.

As seleções vão jogar entre se em cada grupo classificando para a segunda fase as três melhores e uma passa pelo índice técnico. Na segunda fase as seleções classificadas vão cruzar entre os grupos.

A primeira rodada ficou definida, a abertura da competição no dia 21 de setembro terá os seguintes jogos: Floresta e Redenção, Ourilândia recebe Bannach, Rio Maria e Conceição, Água Azul e Santana jogam em Xinguara onde será o mando de Água Azul e Pau D’arco que vai mandar seus jogos em Redenção recebe Tucumã. Por causa da FAX – Feira Agropecuária de Xinguara, o último jogo da rodada só vai acontecer no dia 27, entre Xinguara e Sapucaia. A competição terá tabela dirigida.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo