Esporte

Copa Extremo Sul Pará: Seleção de Xinguara estreia perdendo em casa

No sábado (08), três jogos marcaram abertura oficial da Copa Extremo Sul Pará de Seleções 2022

O Estádio J. Santos foi o palco da abertura oficial da 19ª Copa Extremo Sul Pará de Seleções, a Seleção Xinguara e Seleção de Sapucaia foram as protagonistas da noite. Após um belo cerimonial de abertura, realizado pela a Liga Esportiva de Sapucaia, responsável pela realização da competição, a bola rolou para duas seleções de elencos bem diferentes, de um lado a os donos da casa apresentou uma Seleção renovada, com elenco renovado, a maioria dos atletas são garotos, alguma ou outra peça que já são veteranos no Copão.

Do outro lado, os visitantes com uma Seleção mesclada de jogadores trazidos de outros municípios para compor o elenco.

Em um jogo eletrizante, onde a juventude prevaleceu a experiencia por mais de 90% do jogo, mas que em menos de 5 minutos foram surpreendidos pela força de vontade dos mais experientes.

Mesmo dominando o jogo ate os 35 minutos do segundo tempo, a Seleção de Xinguara deixou escapar a vitória que poderia ter sido assegurada se, o meia Marcus Vinicius (Suri) não tivesse perdido um pênalti. Após o pênalti perdido, o treinador Rondinelle perdeu o zagueiro Alemão, por lesão, Alemão que na opinião da maioria o melhor em campo.

Com a saída do zagueiro e o pênalti perdido, a Seleção xinguarense sentiu e perdeu a concentração em campo, foi aí que, Seleção de Sapucaia aproveitou do momento para marcar 2 gols em menos de 5 minutos, e conquistar 3 pontos na esteia ao vencer por 2×0.

Nos outros dois jogos da rodada, que se deu bem foi a Seleção de Conceição do Araguaia, que venceu o selecionado de Cumaru do Norte por 5×1. Já Rio Maria e Bannach não saíram do 0x0 no Estádio Aranhão em Rio Maria.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo