Copa Renato Saraiva alcança sucesso de público e integra a classe

Primeiro torneio de futebol totalmente idealizado e organizado pela Ordem dos Advogados no Pará, a Copa Renato Saraiva de Advogados encerrou no último dia 28 de abril, no Clube da Advocacia. A equipe Tcha sagrou-se campeã ao vencer a equipe do Real Law por 2×0.

Grande incentivador da prática esportiva como ferramenta de integração entre advogados e advogadas, o presidente da OAB-PA, Alberto Campos, marcou presença e destacou que a competição é importante sob vários aspectos. “Afinal de contas, a nossa profissão é muito estressante. Portanto, é necessário investirmos em saúde também”. Com o evento, o objetivo é atrair mais público e melhorar ainda mais a estrutura do clube. “O nosso projeto de iluminação do campo de futebol está em andamento. Queremos promover o torneio integralmente noturno”, complementou.

Presidente da Comissão de Futebol, Rodolfo Cirino salientou que a Copa Renato Saraiva de Advogados “é a realização de uma ideia de quem pratica o futebol no clube desde 2010”, ao agradecer o apoio do presidente da OAB-PA, Alberto Campos, e do presidente da CAA-PA, Oswaldo Coelho. “Sem o apoio de vocês, seria impossível realizar este sonho”, declarou. Na programação, houve ainda a disputa do 3° lugar, conquistado pela equipe Piso Fixo. Formado recentemente, o time de futebol feminino da OAB-PA disputou partida amistosa contra o Grêmio Literário Português. O secretário-geral Eduardo Imbiriba e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará, Oswaldo Coelho, estiveram presentes também, além de conselheiros seccionais, presidentes de comissões temáticas e membros do Sistema OAB-PA.

Após o encerramento da grande final da Copa Renato Saraiva de Advogados, a equipe campeã (Tcha) recebeu o troféu durante a cerimônia de premiação realizada no novo e moderno Salão de Eventos do Clube da Advocacia, inaugurado pelo presidente da OAB-PA, Alberto Campos, e o presidente da CAA-PA, Oswaldo Coelho, em dezembro de 2017.

Foram premiadas ainda as equipes Real Law e Piso Fixo, 2° e 3° lugar, respectivamente. O artilheiro, os melhores goleiros e a equipe mais disciplinada (Fair Play) também receberam premiação. A atração musical ficou por conta do grupo “Pagode do Marcelinho”.

Torneio Início

Disputada em fevereiro, a competição teve o pontapé inicial dado pelo presidente da OAB-PA, Alberto Campos, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Oswaldo Coelho. Ao todo, dezesseis equipes marcaram presença, cujos atletas lotaram o Clube da Advocacia. A equipe Real Law conquistou o título ao vencer na final a equipe PCU’s nas cobranças de pênaltis.

Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Pará

Fotos: Yan Fernandes

SEM COMENTÁRIO