Copa Sul Pará 2018: Xinguara e Redenção se preparam para o primeiro jogo da final

Foto: Ricardo Rick (Seleção de Xinguara pronta para o duelo rumo ao 5º título)

A corrida pelo título da Copa Extremo Sul Pará de Seleções 2018, começa no próximo sábado 1 de dezembro. A decisão será em dois jogos, primeiro em Xinguara no Estádio J. Santos as 19:00hs. Os dois municípios colocam em campo suas seleções Sub-17, as 16:00hs, para um jogo preliminar. No sábado seguinte (8), a seleção de Xinguara vai a Redenção para o confronto decisivo, o jogo será na Arena Serrinha, também as 19:00hs.

As duas seleções estão motivadas para a conquista de mais um título da Sul Pará, Xinguara vai em busca do seu 5º, já, Redenção pode conquistar seu 6º título. O último título de Xinguara foi em 2007, desde então só chegou a uma final, em 2010, quando perdeu o caneco para Redenção no Estádio J. Santos. Agora o elenco xinguarenese acredita que está pronto para trazer o título e dar de presente de Natal para sua torcida.

“Não será fácil, sabemos que jogar contra a seleção de Redenção é uma tarefa dura, é uma seleção que conta com experientes jogadores, mas respeitando a seleção de Redenção, vamos entrar em campo com um único objetivo, ser campeão, estamos com uma seleção renovada, mas acredito no potencial da garotada que está chegando. Nossa comissão técnica tem trabalhado na preparação da equipe e tenho certeza que nosso treinado Leo terá todos atletas a sua disposição e o time que ele colocar em campo terá condições de vencer”, disse o presidente da Liga de Xinguara Nilton Abreu Moreira.

O presidente disse ainda que, uma equipe da Liga Esportiva vai estar na portaria do J. Santa Santos para arrecadar doações em prol de dois atletas que passam por tratamento, “os atletas Romário e Flávia precisa da ajuda dos desportistas de Xinguara, não vamos cobrar ingresso do torcedor, aquele que puder doar qualquer quantia estaremos lá para receber e acreditando no povo solidário de Xinguara, sem dúvida as doações virão, teremos também rifas no decorrer do jogo e o valor arrecadado será repassado para o tratamento desse atletas”, afirmou Abreu.

Será um grande jogo, Xinguara e Redenção sempre teve uma rivalidade sadia, mais uma vez vão se enfrentar em uma final de Copão, emoção e muito futebol não vai faltar, venha e traga sua família para prestigiar esse espetáculo.

Texto: Roserval Ramos

SEM COMENTÁRIO