Esporte

Copa Sul Pará: A seleção de Xinguara empata em Conceição e não terá vantagem em casa

Xinguara empata jogo de ida em 1x1 com Conceição do Araguaia e decide em casa o título 2022

No último sábado, 10, aconteceu em Conceição do Araguaia, a primeira partida da final da Copa Extremo Sul Pará de Seleções. O primeiro jogo da final da Copa Sul Pará, entre Conceição do Araguaia e Xinguara no estádio Canecão, em Conceição, não saiu do 1×1. O placar ficou dentro dos planos que foi traçado pela comissão técnica comandada pelo professor Rondinelle, que era de não perder o jogo.

Os gols da partida só saíram no segundo tempo, o atacante Daniel abriu o placar para Xinguara, logo aos dois minutos da etapa complementar. 1×0, seria um bom placar para Xinguara, podendo assim, jogar em casa diante da sua torcida, por um empate em 0x0. A seleção de Xinguara, que vem de uma crescente muito boa na competição, provou mais uma vez porque está na final, apesar das péssimas condições do granado do estádio Canecão, Xinguara dominou a partida, teve ate a oportunidade de fazer um placar maior se não fosse as condições do gramado.

Quando tudo parecia estar resolvido com a vitória da seleção de Xinguara, Conceição do Araguaia em uma cobrança de escanteio marcou o gol de empate aos 28 minutos da etapa final.

O jogo de volta que vai definir o campeão de 2022, ser no sábado, dia 17, as 19:00hs, no estádio J. Santos em Xinguara, onde será preparado uma grande festa para o torcedor xinguarense, segundo o secretário de esporte, Gleivan Silva, “estamos muito feliz com o desempenho da nossa seleção, o empate lá em Conceição não ruim, sabemos da força da nossa seleção jogando em nossas dependências, por isso acreditamos que seremos campeão diante da nossa torcida, estamos preparando uma grande festa para esse grande jogo, esperamos contar com todos os xinguarenses para apoiar a nossa seleção”, disse o secretário.   

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo