Esporte

Copa Sul Pará: Seleção de Xinguara bate Tucumã de goleada e passa para próxima fase

A seleção de futebol de Xinguara enfrentou no último sábado (01) às 16 horas a seleção de Tucumã, jogo valido pelo grupo C, da Copa Sul Pará de Seleções. Para os xinguarenses era um jogo de vida ou morte, não restava outro resultado se não fosse à vitória, pois tinha perdido em casa para Tucumã por 1×0, e se empatasse fora de casa, corria o risco de ficar fora da próxima fase da competição.

O selecionado de Tucumã confiante por ter vencido jogando nas dependências do adversário, contava que em casa seria fácil ampliar ou segurar o resultado, mas foram surpreendidos pelo verdadeiro futebol xinguarense, tomando uma goleada de 4×1. Em uma tarde inspirada, Xinguara passou por cima de Tucumã como um rolo compressor, não quis nem saber se estava na casa do adversário ou não. Os gols que garantiu Xinguara na próxima fase foram marcados por Pretinho, Edilsinho marcou duas vezes e Manoel fechou o placar.

No mesmo horário jogando no Jota Santos contra Água Azul, a seleção de Santana do Araguaia tentava garantir uma das vagas do grupo C, mas foi derrotada pelo placar de 1×0, deixando escapar a oportunidade de seguir em frente na competição.

Com a vitória Xinguara chega aos 10 pontos e garante a vaga para a próxima fase, garantindo também o primeiro lugar do grupo, o que é importante na fase seguinte. No segundo lugar do grupo quem ficou com a outra vaga, mesmo sendo goleado foi Tucumã que chegou aos 09 pontos.

A primeira rodada da próxima fase ficou definida da seguinte forma:

Jogo 01: Rio Maria x Pau D’arco Jogo 02: Sapucaia x Tucumã Jogo 03: Xinguara x Redenção, sendo que essa fase também é de jogos de ida e volta, três dessas seis seleções vão se classificar por pontuação, a quarta seleção que vai fechar as semifinais vai garantir a vaga pelo índice técnico. (Roserval Ramos com informações de Elizeu Alves)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo