EsporteNotícias

Copa Sul Pará: Xinguara Classifica para a próxima fase e enfrenta Redenção

Sapucaia
Sapucaia

A seleção de Xinguara fez ontem sábado 29 de outubro, sua última participação na primeira fase da Copa Extremo Sul Pará de Seleções. O adversário foi a seleção de Sapucaia, o jogo aconteceu em Sapucaia as 19:00hs, no Estádio José Augusto Marinho.

Xinguara já classificada não tinha muita preocupação, bastava empatar e seria a primeira colocada do grupo, por isso, alguns dos principais titulares foram poupados e só jogaram parte do segundo tempo. Já Sapucaia, não podia perder a partida com dois gols de diferença, por que ficaria fora e sedia a segunda colocação para a seleção de Rio Maria. Logo no inicio da segunda etapa Sapucaia teve a chance de abrir o marcador em cobrança de pênalti, mas o lateral esquerdo sapucaiense, Tetel cobrou mal e colocou a bola por cima da meta do goleiro Douglas.

dsc_0035-1600x1200O gol xinguarense veio logo depois do pênalti desperdiçado pelos donos da casa, o atacante W9, oportunista como sempre aproveitou a falha da defesa de Sapucaia na intermediaria e bateu forte de fora da área e marcou um golaço, colocando Xinguara em vantagem. A noite parecia que era a noite dos gols bonitos, Xinguara mal comemorou o gol marcado, Sapucaia empatou o jogo, também numa falha da defesa menos vazada da competição o atacante Paulo Cesar marcou uma pintura de gol, Paulo Cesar acertou uma bicicleta espetacular e deixou tudo igual.

A zaga xinguarense que tinha a melhor regularidade na competição sofreu seu primeiro gol em seis jogos, a dupla de zaga, formada por Maranhense e Topete jogam em uma sintonia incrível, mas contra Sapucaia algumas falhas aconteceram, as falhas e o gol foram atribuídos pelo fato do zagueiro Maranhense ter sofrido um corte na testa durante os treinos, por isso não estava com 100% de confiança nas divididas aérea. Se a defesa não tinha sofrido nem um gol, o ataque fez sua parte, nos seis jogos foram 11 gols marcados.

Com a classificação em primeiro lugar do grupo, a seleção de Xinguara vai enfrentar na segunda fase, a seleção de Redenção que, ficou em segundo lugar em seu grupo. Sapucaia vai pegar Ourilândia do Norte e Pau D’arco enfrenta Tucumã.

Classificação da primeira fase:

Grupo (A)

1º Lugar: Xinguara

2º Lugar: Sapucaia

Grupo (B)

1º Lugar: Pau D’arco

2º Lugar: Redenção

Grupo (C)

1º Lugar: Ourilândia do Norte

2º Lugar: Tucumã

Confrontos da segunda fase, sempre quem classifica em primeiro do grupo, terá o privilégio de disputar a vaga para as semifinais em casa.

Chaveamento da 2ª fase, Quartas de Finais, Jogos de Ida:

Grupo (A)

Redenção x Xinguara, sábado 05 de novembro as 19:00hs – Arena Serrinha.

Grupo (B)

Sapucaia x Ourilândia do Norte, sábado 05 de novembro as 19:00hs – Estádio José Augusto Marinho

Grupo (C)

Tucumã x Pau D’arco, domingo 06 novembro ás 16:00 – Estádio Lago do Tigre

Jogos de Volta, domingo, 13 de Novembro 15:45hs

Todos os jogos de volta serão realizados no mesmo dia e horário, conforme informado anteriormente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo