EsporteNotícias

Copa Sul Pará: Xinguara vence Rio Maria e quebra tabu de 6 anos

Xinguara
Xinguara

Entre o futebol xinguarense e riomariense um tabu perseguia a seleção de Xinguara, 25 Km separa as duas cidades no sul do Pará, mas a rivalidade no futebol é como se fosse Brasil e Argentina. Depois de seis anos sem conseguir vencer a seleção de Rio Maria, Xinguara quebra o tabu e elimina Rio Maria da Extremo Sul Pará de Seleções 2016.

A seleção de Xinguara que havia vencido na competição apena a seleção de Bannach, derrotou no último sábado 22 de outubro por 1×0, jogando em casa, com as arquibancadas do J. Santos, lotada de torcedores Xinguara mostrou o potencial do elenco e mostrou que tem capacidade de brigar pelo titulo. Rio Maria que veio com o propósito de jogar na retranca e aproveitar o contra ataques e se possível marcar um gol e conseguir o 3 pontos, ou empatar o jogo, como fez jogando em casa, conseguiu ir para o intervalo com um empate de 0x0.

Rio Maria
Rio Maria

Xinguara que não fez um bom primeiro tempo voltou com outra postura para a etapa final, o nervosismo que não foi possível esconder no primeiro tempo, ficou no vestiário, com outro proposito Xinguara marcou o gol do jogo logo no inicio do segundo tempo, no bate rebate dentro da área de Rio Maria, a bola sobrou para o oportunista Edilsinho, que marcou de cabeça. Após tomar o gol, Rio Maria resolveu sair mais para o Jogo, mas passar pela melhor defesa da competição não é fácil, assim terminou a partida 1×0 para Xinguara classificada para a segunda fase e Rio Maria, eliminado da competição.

Para comissão técnica de Xinguara, a vitória serviu para dar moral ao time e apagar os últimos acontecimentos no grupo. Sem o treinador Júnior Cabeleira que, estava aniversariando, o auxiliar Marcão comando do banco a seleção, “essa vitória muda muita coisa em nosso grupo, na terça-feira vamos voltar aos treinos e todos vão ver que, o clima dentro do nosso grupo vai estar totalmente diferente, essa vitória e a classificação, é para nosso comandante Júnior, como presente de aniversario”, disse Marcão.

Ficha técnica:

Xinguara: Douglas, Lucio, Topete, Maranhense, Pretinho, Rondinele, Rafael Matos, Manoel (Callyl), Cristiano, Edilsinho, Luan (Ricardo). Tec. Marcão

Rio Maria: Samuel, França (Henrique), Leo, Edson, William (Jheimes), Chimbinha (Fábio), Fabinho, Izaias (Romário), Agnaldo (Jhones), Welison e Naldinho. Tec. Motoca.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar