NotíciasSaúde

CORONAVÍRUS: Caso suspeito em Xinguara testou negativo para COVID-19

A população de Xinguara recebeu nessa sexta-feira, 27, através da Secretaria Municipal de Saúde, a notícia de que, o único caso suspeito de coronavírus da cidade que estava em analise no LACEM – Laboratório Central de Saúde Pública do Pará testou negativo para a COVID-19.

“A Secretaria de Saúde de Xinguara informa que, no momento, o município não apresenta casos suspeitos da Covid-19. O resultado do exame que estava em análise no LACEM – Laboratório Central de Saúde Pública do Pará foi liberado na tarde dessa sexta-feira, e foi descartado para Coronavírus”, texto da SMS.

Falamos com a Janaína Pereira, secretária de Saúde, para buscar informações sobre o paciente que teve o caso suspeito.

Ela disse que, “ele está em um hospital particular de Redenção, onde foi submetido a uma cirurgia vascular, devido uma Oclusão Arterial em veia na perna, mas o problema respiratório melhorou. O paciente morava sozinho e havia tido contado com um irmão e uma sobrinha que o levou pra UPA, ele teve alta da nossa unidade pelo quadro respiratório, mas procurou o médico particular para fazer a cirurgia vascular”, disse a secretária.

Preocupação:

Para Janaína, o resultado do exame, não é motivo para se acomodar. “Quero pedir à população que não é porque não temos nenhum caso confirmado como suspeito, que devemos baixar a guarda. Pois, pelas análises técnicas dia sanitaristas a fase mais difícil está por vir nesses próximos 20 dias, então preciso que a população e, o poder público ande lado a lado no enfrentamento do Coronavírus. Estamos de Serviços 24h, com profissionais qualificados para atender a população, com o Disk Saúde e Disk Denúncia”, destacou Janaína Pereira.

Nesta sexta-feira, foram realizados 12 atendimentos telefônicos, uma visita técnica e 23 atendimentos presenciais na UPA.

#prefeituradexinguara

#saúde

#covid19

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar