CORONAVÍRUS: Xinguara no sudeste Paraense registra seu primeiro caso suspeito para COVID-19

Imagem da Internet

A Secretaria de Saúde de Xinguara anunciou em seu boletim diário, desta segunda-feira, 23, o registro do primeiro caso suspeito da COVID-19 no município.

O paciente é um homem de 62 anos de idade, o idoso está internado em sistema de isolamento na Unidade de Pronto Atendimento e apresenta um quadro de Saúde estável.

Os procedimentos não serão diferentes dos outros municípios, a Secretária de Saúde de Xinguara, Janaína Pereira, disse que será colhido o material do paciente e será encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Publica do Pará LACEM/PA. “Depois disso não há alternativa a não ser esperar o resultado, o que esperamos em DEUS, que seja negativo”, disse a secretária.

Perguntamos a Janaína, sobre a família do paciente, ela disse que, “os familiares do paciente já foram colocados em quarentena e serão monitorados pela secretaria de Saúde”.

“Esse paciente não esteve em outro estado, como o MS – Ministério da Saúde declarou transmissão comunitária em todo Brasil, estamos seguindo o protocolo”, afirmou Janaína Pereira.

A secretária pede a população xinguarense, que se mantenham todos calmos, pois trata-se apenas de um caso suspeito, como no município de Rio Maria os exames testaram negativos para a COVID-19, pode acontecer o mesmo com o caso de Xinguara.

SEM COMENTÁRIO