Esporte

Coronel Nunes é o novo vice-presidente da CBF

Cel. Antônio Carlos Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol
Cel. Antônio Carlos Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol

Como José Maria Marín renunciou ao cargo de vice-presidente da CBF, a entidade realizou, na quarta-feira (16), no Rio, uma eleição para a escolha do substituto dele.

O paraense de 77 anos, Antônio Carlos Nunes “Cel. Nunes”, que a 21 anos é presidente da Federação Paraense de Futebol – FPF, foi eleito com 44 votos para assumir o lugar de José Maria Marín, na vice-presidência da CBF. Além dos 44 votos, tiveram três contra, três em branco, houve cinco abstenções e 12 faltas.

A CBF tem cinco vice-presidentes e pelo estatuto da entidade, o mais velho é sempre o primeiro na linha sucessória. Por isso a eleição desta quarta-feira (16) foi importante. Caso Marco Polo Del Nero que está de licença saia definitivamente da presidência, Antônio Carlos Nunes, assume o cargo.

Após ser eleito e empossado, Nunes concedeu uma entrevista na sede da CBF, ele afirmou que nunca viu corrupção no futebol brasileiro, quando indagado sobre quais propostas pretende apresentar para modernizar a entidade, se limitou em dizer “vamos ver”. Outro questionamento que o coronel se esquivou bem foi quando lê foi perguntado se, caso assumisse a presidência, Dunga continuaria como treinador da seleção brasileira, respondeu apenas que treinador de futebol vive de resultados.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo