Notícias

Córregos e canais recebem limpeza e manutenção por equipes da Secretaria de Obras

2016-02-02-Mariazinha-3-CopyEsta semana a secretaria municipal de obras de Xinguara está intensificando as ações de limpeza nos córregos e canais da cidade, uma medida solicitada pelo prefeito Osvaldinho Assunção para reduzir o risco de alagamentos em alguns bairros durante o período chuvoso.

Áreas do Bairro Tanaka já passaram pela limpeza, nesta terça-feira (2) as máquinas estavam realizando o trabalho no córrego do Mariazinha. Os moradores acompanham o serviço que vai proporcionar mais segurança a população. “As últimas chuvas foram bastante fortes, a nossa situação é muito difícil, agradecemos a preocupação da prefeitura em retirar a sujeira para evitar os prejuízos para todos” disse José Ribeiro.

Recentemente a secretaria de obras instalou rede de drenagem no trecho do córrego que passa pelas Ruas Luiz Pedro Zamboto, Girasol e Rio Verde. O secretário de obras, Ivomar Ferreira, afirma que apesar do esforço da prefeitura municipal em retirar entulho dos canais e córregos da cidade, é preciso que os moradores também contribuam evitando jogar lixo nestes locais.

 (Ascom/PMX).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo