Saúde

Covid-19 faz mais uma vítima em Xinguara, ultrapassando cinquenta mortes no município

O empresário Luiz Gonzaga Arrais, o Luiz da Platina, foi mais uma vítima da Covid-19, entrando para as estatísticas que já ultrapassaram mais de 300 mil no país e em Xinguara já passou das 50 mortes. Luiz da Platina faleceu em Goiânia na madrugada de segunda para terça-feira, 30. O corpo do empresário está previsto para chegar a Xinguara na madrugada dessa quarta-feira, 31, onde será sepultado.

Luiz era filiado ao PT que em conjunto com o PCdoB emitiram nota de pesar.

Confira a nota

Nota de Pesar conjunta: PT – PcdoB

Xinguara e o Estado do Pará nesta madrugada sofrem com a perda do companheiro Luiz da Platina, mais uma vítima social da COVID que vem abatendo milhares de cidadãos do Brasil.

Luiz como militante da vida deixa o exemplo de superação das mazelas condições em que viveu a infância e adolescência no então sertão do Norte do Goiás de onde migrou-se para Xinguara onde constituiu família, se firmou como grande profissional, construindo empresa e sendo exemplo de empreendedor comprometido com as causas justas e exemplo de patrão nos compromissos com trabalhadores e clientes.

Luiz deve sempre ser lembrado como homem de luta, fé e compromisso político. Como militante do Partido dos Trabalhadores concorreu à chapa majoritária como vice de Davi Passos (que não fosse a manobras judiciária teria conferido a vitória do povo já em 2000). Ainda cumprindo sua tarefa de militância coordenou a vitória petista em 2004, e no governo Davi Passos participou como secretário municipal de administração contribuindo substancialmente com a alavancada do desenvolvimento de Xinguara.

Por tudo isso, Luiz é mui digno de admiração dos xinguarenses que hoje sofrem a dor da perda de um grande militante e cidadão da democracia: (um dos primeiros empresários a abraçar a esquerda no município e região.) Com tamanha significância Luiz deixa seu nome gravado na galeria dos grandes nomes da esquerda que fizeram história neste País.

O Partido dos Trabalhadores em conjunto com o PCdoB faz questão de manifestar a todos e, sobretudo à família, o grande pesar e condolências e abraçando a solidariedade aos tantos militantes pela melhoria do mundo que, assim como Luiz lutam contra a nefasta pandemia que nos assola.

Em face do doloroso fato, PT/PCdoB em homenagem a esse imprescindível companheiro dedica em público esta nota com os mais sinceros pesares e contando que os familiares e amigos encontrem a devida força emanada de Deus para que encarem com fé a tão dolente perda!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo