Esporte

Cruzeiro realiza peneira em Xinguara e aprova 3 atletas

João Vitor aprovado, Amarildo Borges coordenador técnico do Cruzeiro e Dhenmerson Lima também aprovado
João Vitor aprovado, Amarildo Borges coordenador técnico do Cruzeiro e Dhenmerson Lima também aprovado

Durante a manhã dessa sexta-feira 15 de agosto aconteceu uma peneira com atletas da Escolinha Estudantil, que tem como presidente o professor João Carlos o “Joãozinho”. O teste aconteceu no Estádio Municipal Jota Santos e foi observado pelo coordenador técnico Amarildo Borges, do Cruzeiro Futebol Clube de Belo Horizonte – MG, líder do Campeonato Brasileiro com 30 pontos, com apenas três empates e duas derrotas em 14 jogos.

Borges observou atentamente o teste, avaliando o desempenho de cada dos atletas, para ver se algum deles tinha condições técnicas para passar nessa primeira etapa e irem a Belo Horizonte onde passam por testes definitivos, três garotos encheu os olhos de Borges e foram aprovados. O João Vitor de 14 anos, o meia Dhenmerson Lima de 13 anos e o lateral direito Wesley Rodrigues foram os aprovados, agora eles vão para Belo Horizonte onde passaram pela segunda etapa de avaliação e se forem aprovados passaram a trabalhar nas categorias de base do Clube Mineiro. Para o professor Joãozinho e todos que faz parte da Escolinha Estudantil, essa é mais uma vitória de um trabalho que veem sendo desenvolvido com muita luta.

O trabalho do coordenador técnico do Cruzeiro não para em Xinguara, Borges segue na manhã de sábado (16), acompanhado do professor Joãozinho para a cidade de Tucumã, onde fará observação de garotos daquele município e região.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo