Futebol

Seleção de Xinguara vence no final de semana e lidera o grupo A da Copa Extremo Sul Pará

Agora, Xinguara terá duas semanas para se preparar para o próximo jogo, que será contra a Seleção de Sapucaia, no Estádio José Augusto Marinho, em Sapucaia, no dia 15 de outubro

No último domingo, 1 de outubro, a Seleção de Xinguara viajou até a cidade de Água Azul do Norte para enfrentar a Seleção daquele município em jogo válido pela 3ª rodada da 20ª Copa Extremo Sul Pará de Seleções. O confronto ocorreu no Estádio Beira Rio, com início às 16 horas. Água Azul, que vinha de um empate em 1×1 contra a Seleção de Sapucaia. Jogando em casa, precisava assumir o controle do jogo e começou pressionando desde o início. A Seleção de Xinguara, com vários desfalques na equipe, não conseguia encontrar seu ritmo em campo e não apresentava o futebol ao qual o torcedores estavam acostumados verem.

Seleção de Água Azul (Foto: Ítalo Carvalho)

Os jogadores de Xinguara, acostumados a treinar durante a noite, sentiram o forte calor. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Água Azul aproveitou uma falha na defesa xinguarense e abriu o placar com o lateral Felipe. Xinguara continuou apagada no jogo, e apenas aos 38 minutos, em uma jogada pela esquerda, o lateral Gustavinho invadiu a área e foi derrubado, resultando em um pênalti marcado pelo árbitro. O centroavante Boka, que estava sob questionamentos, assumiu a cobrança e não deu chances ao goleiro Diego, empatando o jogo com uma cobrança perfeita.

Cleiton Boka igualando o placar em 1×1, cobrando pênalti no final do primeiro tempo (Foto: Ítalo Carvalho)

No intervalo, o treinador xinguarense Rondy teve uma longa conversa com a equipe e, logo no início do segundo tempo, fez três modificações: o lateral esquerdo Marlim entrou no lugar de TH, movendo Gustavinho para a direita, sua posição de origem. Além disso, trocou o atacante Padilha pelo atacante Luan e substituiu o zagueiro Devid Douglas pelo Gustavo Vaqueiro.

Quando tudo parecia mudar para a seleção de Xinguara, Água Azul aproveitou mais uma falha, dessa vez do lateral esquerdo Marlim, para marcar o segundo gol, recolocando os donos da casa à frente no placar. No entanto, com o clima menos quente, os jogadores de Xinguara começaram a executar o que o técnico Rondy havia pedido, mantendo a posse de bola e dominando o jogo. Aos 16 minutos, em uma cobrança de falta, o meio-campista Sury colocou a bola na área, e Michael que estava improvisado na zaga, fez um belo gol de cabeça, empatando o jogo novamente.

A partir desse momento, Xinguara cresceu ainda mais na partida, e aos 34 minutos, a estrela de Boka brilhou novamente, quando ele acreditou na jogada e aproveitou um cruzamento para marcar seu segundo gol, o terceiro para Xinguara. Aos 40 minutos, Sury, que já havia participado de dois gols, fez um belo gol, fechando o placar em 4×2 para Xinguara.

Seleção de Xinguara pós jogo (Foto: Ítalo Carvalho)

Agora, Xinguara terá duas semanas para se preparar para o próximo jogo, que será contra a Seleção de Sapucaia, no Estádio José Augusto Marinho, em Sapucaia, no dia 15 de outubro.

Os torcedores que compareceram ao Estádio Beira Rio acompanharam uma bela partida de futebol, e tudo ocorreu dentro da normalidade, sem nenhum tipo de confusão. A Polícia Militar esteve presente desde o início do jogo, e o comandante do 87° PD – PELOTÃO DESTACADO de Água Azul do Norte, o SUB TENENTE DAVI, e seus comandados garantiram a segurança dos presentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo