“Curso Cozinha Brasil” ensina xinguarenses a aproveitar melhor os alimentos

2015-09-29-Praça-Vitória-Régia-4Uma alimentação saudável, com receitas fáceis, nutritivas e de baixo custo. É isso o que o Programa SESI Cozinha Brasil oferece à população de Xinguara, por meio de cursos de educação alimentar que ensinam o preparo dos alimentos de forma inteligente e sem desperdício. O curso que iniciou nesta terça-feira (29) e encerra sexta-feira (2), na Praça Vitória Régia, é promovido pela secretaria de assistência social em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria).

Aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é descartado como caule, talos, cascas, folhas e sementes, os profissionais do SESI ensinam receitas saborosas, respeitando as diversidades de cada local. Além disso, o curso oferece ainda noções de higiene alimentar, economia doméstica, elaboração de cardápios equilibrados, entre outros temas.

O prefeito Osvaldinho Assunção e a secretária de assistência social, Fátima Assunção, participaram da abertura do curso. O prefeito ressaltou a importância de proporcionar cursos que vai refletir diretamente na alimentação das famílias.

Os cursos, de ‘Educação Alimentar Básico’ e ‘Agente Multiplicador’ são ministrados por nutricionistas e instrutores de dentro de uma unidade móvel, equipada com uma cozinha didática completa para o preparo das mais de 200 receitas do programa. A secretária Fátima Assunção lembra que o fim do curso, os participantes vão ganhar um livro do Programa Cozinha Brasil com receitas e receber certificado de participação.

Logo no primeiro dia de curso, Sirleide afirma está satisfeita com as orientações e as informações adquiridas. “Estou gostando bastante porque aqui além do valor nutricional dos alimentos estou aprendendo como evitar desperdícios e ter fazer uma comida saudável” disse a aluna.

Com informações de Jardel Matos

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA