Ação SocialXinguara

Curso de montador e reparador de computadores capacita xinguarenses para o mercado de trabalho

2015-09-28 - CRAS - Curso Reparo em Computadores (3)Pensando na inclusão produtiva da população de baixa renda do município, a prefeitura de Xinguara, através da secretaria de assistência social e parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Plano Brasil Sem Miséria, iniciou mais um curso de capacitação em Xinguara.

Nesta segunda-feira (28) teve inicio o curso de montador e reparador de computadores, ao todo 40 alunos, divididos em duas turmas participa da formação. O prefeito Osvaldinho Assunção esteve na abertura do curso, que está sendo realizado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o prefeito desejou boa sorte aos alunos, e fez questão de reforçar a importância da busca constante por qualificação apara garantir uma vaga no mercado de trabalho.

2015-09-28 - CRAS - Curso Reparo em Computadores (2)O curso é oferecido gratuitamente e conta com 170 horas de duração, cada aluno recebe uma bolsa no valor de R$170 (Cento e Setenta Reais) e o certificado após a conclusão. As aulas são ministradas pelo instrutor, José Augusto Pereira, do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Aos 25 anos, Francidalva Barros, ainda não entrou no mercado de trabalho. Ao saber do curso foi uma das primeiras a se inscrever, ela acredita que assim, possa realizar o sonho de ter uma profissão. “Um emprego esta difícil, mas acredito que agora as portas possam se abrir para mim, sempre quis fazer um curso como esse, mas meus pais não tinham condições de pagar” afirmou a aluna.

(Texto: Mayrla Lima/ Ascom)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo