Notícias

Defesa Civil alerta para o desabastecimento em Xinguara

A Defesa Civil de Xinguara, que tem como coordenador o assessor da prefeitura, Jimmy Thomas Brito, emitiu comunicado nesta terça-feira (29) sobre a real situação de Xinguara em relação à greve dos caminhoneiros, que já dura 9 dias.

Conforme o parecer, o desabastecimento é considerado crítico em alguns setores da administração pública, especialmente na saúde e educação, mas no setor privado, em alguns comércios já falta algum tipo de alimento.

Confira comunicado:

Educação: Ônibus escola com combustível para no máximo amanhã quarta-feira. Gás para merenda escolar para mais uma semana.

Saúde: pequenas cirurgias e consultas nos hospitais regionais estão sendo reagendadas, atendimentos só de emergência, medicamentos básicos com nível bom com duração até no sábado 02/06. Todo combustível está sendo direcionados para Samu e ambulâncias.

Limpeza pública: combustível para caminhões até quarta-feira 30/05.

Combustíveis: acabou a gasolina, o óleo diesel S10 e diesel comum. Os postos de combustíveis da cidade estão totalmente fechados.

Gás de cozinha: acabou em todos as principais distribuidoras e o preço do botijão estava sendo vendido abusivamente ao preço de 150,00. Água mineral: Nível baixo.

Alimentos: não acha mais frutas e hortaliças, o básico ainda em nível normal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo