Esporte

Definido Campeonato Municipal de Xinguara

A edição 2014 do Campeonato Municipal de Futebol de Xinguara foi definido em uma reunião que aconteceu na Secretaria de Esporte nesta quinta-feira 05/06. A data para inicio é 17 julho, das oito equipes que tinham garantido presença no certame desistiu de participar, a desistência foi confirmada com o não comparecimento na reunião dessa quinta-feira. No período de férias os jogos vão acontecer durante o meio de semana, nas terça e quinta-feira para não atrapalhar o pessoal que vão curtir o veraneio, terminando o período de praia os jogos voltam a acontecer nos fins de semana.

O campeonato que estava previsto para acontecer com oito equipes, agora vai ser realizado com apenas seis agremiações, para isso a Liga Municipal de Xinguara teve que convidar uma equipe da cidade vizinha, Rio Maria.

Na reunião ficou tudo definido, na forma de disputa as equipes vão jogar entre se, na primeira fase vão classificar as quatro melhores pontuadas, as semifinais vão ser disputadas em duas partidas, já a final será tiro seco, ou seja, uma única partida. A competição vai distribuir R$ 12.000,00 em premiação, sete mil reais para o campeão, quatro mil para o vice-campeão, mil reais será dividido entre o artilheiro e o geleiro menos vazado da competição.

Os presidentes de clubes saíram da reunião sabendo quais serão os primeiros confrontos. A primeira rodada ficou definida da seguinte forma, na abertura vão jogar Estudantil e Selectas, no segundo confronto Arauto Motos e Hipertensão fará o considerado clássico, para fechar a rodada Fênix e Carajás Rio se enfrentam.

A grande vantagem para os clubes, é que, nessa edição as contratações de atletas de outros municípios são ilimitadas, os clubes poderão inscrever quantos atletas quiser de outras cidades. Com isso o campeonato pode ter uma qualidade altíssima, uma vez que todos os campeonatos da região já se encerraram.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo