Polícia Civil

Delegado da Polícia Civil é alvejado com tiros durante ação policial em Uruará

Luciano Ferreira atua no comando da Operação "Curupira" na região do Xingu

O delegado da Polícia Civil, que atua no município de Uruará, no sudoeste do Pará, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (02). A vítima é Luciano Ferreira, titular da delegacia em Brasil Novo, mas após assumir o comando da Operação “Curupira”, se mudou para o município onde o atentado aconteceu.

De acordo com informações apuradas pelo jornalismo da Vale do Xingu, o delegado foi alvejado com pelo menos 7 tiros. Outro homem também foi atingido por um tiro, e levado para o hospital. Os agentes estariam em operação policial e durante uma intervenção o delegado acabou sendo alvejado.

Luciano Ferreira foi socorrido e levado às pressas para o Hospital Municipal em Uruará, onde precisou passar por uma cirurgia. O estado de saúde do agente é considerado grave. Coordenador da Operação “Curupira”, que combate crimes ambientais no interior do estado, Luciano estava mantendo residência em Uruará. Considerada a maior operação do gênero na história do estado, a operação mantém agentes em Uruará, São Félix do Xingu e Novo Progresso. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo